Política local 28/07/2011

“Sogra tem que ter dois dentes, um para abrir garrafa, e o outro para morder a língua”.

Adágio popular

Justiça e bom senso
Não discuto a posição jurídica da promotora Alessandra Marques. Deve ter embasamento. Mas, Justiça é também bom senso. Poderia antes de vetar a presença de público no Arena da Floresta dar um prazo para a correção dos problemas e não prejudicar o Rio Branco e milhares de torcedores. Num futebol pobre como o nosso, deixar o clube sem renda é o fim.

Histórico limpo
O Arena da Floresta não tem histórico de acidentes, brigas entre torcidas, o que é um belo exemplo. A promotora Alessandra, correta nos seus atos, nada perderia se voltasse atrás.

Aposta errada
É uma aposta errada se pensar que o projeto de piscicultura em curso pelo governo vai fracassar. Ao contrário de projetos amadores que fracassaram, este é técnico e profissional.

Comeram tudo
O antigo projeto de piscicultura do governo não deu certo porque seus gestores fizeram churrasco das matrizes, fato noticiado pelos jornais da época, com destaque na minha coluna.

Bolsa de apostas
Pelas últimas conversas que ouço de petistas, o nome do deputado federal Sibá Machado (PT) avançou muito na preferência interna para ser indicado candidato a prefeito de Rio Branco.

Sinal claro
Outro sinal claro é que o Sibá Machado tem prestigiado até campeonato de jogo de peteca.

Certeza da indicação
O senador Sérgio Petecão (PMN) circulava ontem pela Expoacre apresentando o ex-deputado federal Fernando Melo (PMDB), como “nosso candidato a prefeito”, pela aliança PMDB-PSD.

Medo de ofensas
O ex-deputado federal Fernando Melo, candidato oficial da cúpula do PMDB a prefeito da Capital, tem dito que pensa em dialogar com o João Correia, mas tem medo de ser destratado.

Homem do diálogo
João é do diálogo e por certo o receberá bem, mas não espere ele desistir da convenção.

Nome confirmado
Com a benção do deputado federal Gladson Cameli (PP) e da direção nacional do partido, o apóstolo Ildson (PP) já trabalha no meio evangélico a sua candidatura a prefeito de Rio Branco.

Gato por lebre
Apóstolo Ildson anda vendendo gato por lebre à direção regional do PP, ao garantir aos quatro ventos ter o apoio dos pastores que realmente têm prestígio com os fiéis, sem ter.

Frente ampla
O deputado Walter Prado (PDT) e a prefeita Marilete Votorino (DEM) trabalham a montagem de uma grande frente para enfrentar o candidato da FPA na disputa da prefeitura de Tarauacá.

Sem nome
Pesa contra a FPA não ter um nome simpático em Tarauacá para disputar a prefeitura.

Decisão pensada
O ex-prefeito de Mâncio Lima, Luiz Helosman (PP), me disse ontem que repensou e pode sim voltar a disputar a prefeitura do município no próximo ano contra o prefeito Cleidson Rocha.

Detalhe interessante
E ninguém duvide que Helosman venha contar com o apoio do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, rompido com Cleidson, e cujo filho Fagner é noivo da filha de Helosman.

Adversário de peso
Luiz Helosman saiu da prefeitura de Mâncio Lima bem avaliado e é um candidato forte.

“Por enquanto”
Liga o Dr. Raiz para confirmar seu encontro com o deputado federal Gladson Cameli (PP) para discutir sua candidatura pelo PP, como deu a coluna, mas diz que “por enquanto” está no PSB.

Carinho pelos Camelis
Raiz ressaltou que não podia deixar de analisar um convite do deputado federal Gladson Cameli (PP), seu ídolo como político, além do “carinho” que diz ter pelos Camelis.

Nota de 200
É tão verdadeiro como uma nota de 200 reais o boato que Jorge Viana pode disputar a PMRB.

Gastronomia política
Jorge Viana deixar de ser senador para ser candidato à PMRB equivale na gastronomia a se trocar um churrasco de filé por um churrasco de carne de pescoço de boi velho.

Na rua
Enquanto a FPA não define seu candidato à PMRB, a oposição está com seus nomes na rua.

Fora do debate
Embora a tese de ter duas candidaturas a prefeito da Capital seja defendida por alguns integrantes da FPA, não encontra eco no maior partido da coligação, o PT, que quer um candidato único e o direito de apontar este nome, pelo fato da PMRB ser governada por um petista.

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation