Política local 29/07/2011

Assim, o boi não dança!
O ex-prefeito Wando Torquato era acusado de toda sorte de irregularidades. Vem a prefeita Marilete Vitorino (DEM) e contrata para serviços da prefeitura um trator de propriedade do marido de uma secretária municipal. Como criticar o Wando com essa prática de compadrio?

Outro erro
Outro erro da prefeita Marilete é se cercar de adversários sonhando infantilmente que poderá tê-los ao seu lado. Santa ingenuidade! Quem dorme com cobra venenosa acaba sendo picado.

De onde não se esperava
Se tivesse que apontar quem fez bem a defesa do governo na Aleac no primeiro semestre desta legislatura, apontaria o deputado Geraldo Pereira (PT), sem faniquitos, mas incisivo.

Com a oposição
O prefeito de Sena Madureira, Nílson Areal, não terá no palanque do candidato à sua sucessão dois partidos aliados de outras campanhas, o PMDB e o PP, ambos com outra orientação.

Nada surpresa
Embora o deputado Astério Moreira (PRP) não tenha se posicionado a este respeito, não causará nenhuma surpresa se vir a indicar o vice de Marcos Fernandes (PT), em Epitaciolândia.

Nenhuma chance
Sobre uma composição com algum candidato da oposição a prefeito está descartado.

Pauta polêmica
Uma pauta polêmica deve movimentar a Aleac após o recesso: o projeto que prevê a anistia aos PMs punidos por participarem do movimento grevista, simpático até na base do governo.

Fora da campanha
O professor Carlos Coelho, figura de proa das campanhas da oposição, estará fora da próxima.

Faltou solidariedade
Coelho se queixa de falta de solidariedade do PSDB e PMDB na luta para conseguir o mandato de senador. “Fora o Petecão, fiquei só, então, façam só a campanha para a prefeitura”, diz.

Crise existencial
Pelo que diz o Dr. Raiz, ele está numa crise existencial entre o PSB e o PP. Que tal a porrinha?

Chula perde
“Expoacre. Vou mermoô!”. Frase chula e de cria-tividade zero produzida para o evento.

Apoio garantido
Está selado e carimbado o apoio do deputado federal Gladson Cameli (PP) à reeleição do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), simbiose que dará o que falar no Juruá.

Recíproca verdadeira
Pelo acordo, Wagner retribuirá apoiando-o para senador em 2014.

Pintado de ouro
O PT não quer o prefeito Zé Ronaldo no seu palanque em Epitaciolândia nem pintado de ouro.

Missão difícil
O assessor político do PT, Carioca, terá uma missão difícil, mas necessária, em dizer ao prefeito de Capixaba, Joais, que fique bem longe dos palanques ou o PT não fará o seu sucessor.

 Pérolas raras
Tem saído pérolas raras da boca de alguns entrevistadores de televisão na Expoacre. Uma delas: “secretário, o que o senhor acha de sua bela gestão à frente da pasta?”. Eu achei graça.

Chapa quente
Será quente a campanha em Mâncio Lima entre o prefeito Cleidson (PMDB) e o ex-prefeito Helosman (PP), na base do pau para lamber sabão e pau para saber que sabão não se come.

Deixa para lá
Fala-se em dossiês, vídeos, fotos, deixa para lá, vocês que são políticos que se entendam.

Aprovar, por que não?
O governo não puniu nenhum servidor com corte de pontos, foi democrático, por que só o comando da PM quer ser a palmatória do mundo e punir quem só pediu melhores salários?

Está na constituição
A Constituição Federal permite a manifestação pacífica de policiais militares.

Blog do Aquiles
É um blog bem escrito e que vem apagando fogo com gasolina na política de Tarauacá.

Boa gestão
Tivesse que apontar um destaque entre o secretariado do governo apontaria sem temor o secretário de Segurança, Reni Graebner. Diz o ditado que “cavalo bom se conhece no trote”.

Alta elucidação
Desde que assumiu a Segurança passou ser muito alto o índice de elucidações de crimes.

Tac, por que não?
Ora, todo mundo sabe que não cabe ao MPE vetar a presença de público no estádio “Arena da Floresta”, mas, foi pelo seu parecer que a CBF vetou, por isso defendo um “Termo de Ajustamento de Conduta” entre a instituição, na pessoa da promotora Alessandra Marques e o governo, com um prazo para correção dos problemas e a liberação do jogo de domingo. Só.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation