X

Saberá cobrar

A se confirmarem as paralisações ou greves que estão sendo anunciadas em algumas categorias do funcionalismo público, a sociedade tem o direito de também exigir de não ser prejudicada em serviços públicos essenciais.

Nesses quase seis meses de negociações entre o Governo e as lideranças dessas categorias era de se esperar que chegassem a um entendimento em cima de reajustes salariais razoáveis e convenientes para os dois lados.

Como não aconteceu, precisam agora garantir que os serviços públicos essenciais não sejam afetados. A começar pelo cumprimento da legislação que estabelece percentuais de funcionários trabalhando.

Paralisações ou greves em setores como os da Segurança Pública e Saúde, por exemplo, acarretam sérias conseqüências por motivos mais do que óbvios. É a saúde ou a própria vida da população que está em jogo e sobre isso não se pode transigir.

Não tenham dúvidas de que se algo de grave acontecer a sociedade saberá cobrar com veemência responsabilidades que faltaram na condução de um processo que deveria ter se encerrado com racionalidade e responsabilidade.

 

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: