Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Corrida 9 de Julho de Ciclismo vale como etapa do Brasileiro

A prova mais tradicional do calendário do ciclismo, a prova 9 de Julho, em sua 17ª edição, ganha status de corrida nacional. Isso porque a Confederação Brasileira de Ciclismo, atendendo um pedido da Federação local, validou a corrida como uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo. Desta forma a competição acreana contará com vários atletas vindos de outros Estados.
Ciclismo
Realizada em várias categoria, a programação da prova 9 de Julho está prevista para iniciar às 14h, entre Veteranos, Feminino, Elite e outros. As baterias serão em circuito fechado, na avenida Amadeo Barbosa e, na principal categoria, a Elite, terá o percurso de 40km, enquanto as demais serão de 20km.

A organização da prova até mesmo exaltou a preparação dos atletas acreanos, na grande maioria formando equipes, mas lembrou que alguns dos melhores ciclistas do Norte e Centro-oeste estarão competindo, o que deve elevar em muito o nível técnico da prova. Até a última sexta-feira haviam confirmado inscrição ciclistas de Rondônia, Mato Grosso e Goiás.

Se na Elite o favoritismo é dos atletas de outros Estados, as esperanças acreanas recaem na Elite. Jacaré, atual campeão no Master e vencedor da Copa Norte/Nordeste, além da Asher Pinto, é a principal esperança de título nas categorias a serem disputadas neste domingo.

 

Sair da versão mobile