X

Moisés e “fogo amigo” dão a vitória ao Morcego

No mesmo momento em que a Seleção Brasileira de Futebol perdia “biçonhamente” na Copa América, o Galvez FC perdia para o Andirá EC, no fechamento da primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Estadual Acreano de Futebol. O jogo foi disputado na tarde do último domingo, no estádio Florestão.

Nem mesmo a torcida do governador Tião Viana e do alto comando da PM, serviram para uma arrancada rumo a vitória do Galvez, equipe formada por policiais militares. A torcida contou, inclusive, com charanga e a maioria da torcida presente nas arquibancadas (reduzida a 53 pagantes, motivada pelo jogo da Seleção).

Marcelo foi o autor do primeiro gol na história da recém criada equipe militar, isso com apenas 24 minutos. Velasques escorou cobrança de escanteio para a conclusão de Marcelo, sem chance de Daniel Zaire. Somente dois minutos após o Andirá empatava, porém com “fogo amigo”. Na tentativa de aliviar o perigo, Velasquez acabou fazendo contra.

Na segunda etapa o Andirá voltou ainda melhor e com Moisés disposto a fazer a diferença. Primeiro acertando o travessão (13 minutos) e 20 minutos após chegou na área para confluir a virada. Apenas dois minutos, a defesa cede o contra-ataque com John e novamente a conclusão de Moisés, fechando o placar em 3 a 1.

Segunda Rodada – A Segundona continua na terça e quinta-feira. Na terça-feira, no estádio Florestão, às 16h, se enfrentam Amax e Acreano. No mesmo local e horário, o Andirá e São Francisco se enfrentam na quinta-feira.

Classificação – Acreano e Andirá lideram com três pontos, Amax e Vasco da Gama dividem a terceira colocação, ambos com um pontos, e “brigando palmo a palmo pela lanterna” estão Galvez e São Francisco que, felizmente, podem ter a certeza que não existe a Terceira Divisão do Futebol Acreano.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: