Sonho da série B recomeça nesta segunda contra o Papão

Nos últimos anos, o Rio Branco FC vem “batendo na trave” para conseguir sua ascensão para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. O sonho recomeça nesta segunda-feira, quando o representante acreano enfrenta o Paysandu/PA, velho conhecido da torcida acreana, na estreia da série C. O clássico da região Norte vai ocorrer no Mangueirão, às 19h, com transmissão ao vivo da TV Aldeia e Rádio Difusora Acreana.
Rio-branco11
Antes mesmo de sair de Rio Branco, o técnico Everton Goiano definiu a forma de jogar – 3-5-2 –  e a escalação. Segundo o técnico a escalação de três zagueiros (Rodrigão, Luciano e Martoni) seria para assegurar mais liberdade para os alas Rogério e Ley, setores tradicionalmente fortes no Estrelão. “Mas não podemos pensar somente em se defender, por isso mesmo precisamos jogar com inteligência”, afirma Everton.

A aposta do Estrelão para surpreender e, quem sabe, devolver a goleada sofrida em 2010 e voltar com três pontos, a dupla de ataque será formada por Palermo e Juliano César. O certo é que durante o transcorrer do jogo, o meia Polaco (destaque do Acreano) seja efetivado, fazendo sua estreia em competições nacionais. “No meu primeiro jogo do Estadual também tive ansiedade, mas logo passou. Agora, para meu primeiro jogo na série C também tenho, mas logo também deve passar”, garante o meia.

Se as apostas de gol do Rio Branco são Palermo e Juliano, o Papão irá promover a dupla do meia Thiago Potiguar e o atacante Josiel para garantir sua segunda vitória no grupo 1 da série C. O técnico Roberto Fernandes vai no 4-4-2, com alguns desfalques, entre eles Rodrigo Pontes e Heliton.

Plácido começa a série D fora – O Plácido de Castro FC começa sua caminhada na série D do Campeonato Brasileiro de Futebol bem longe de sua torcida. Mais precisamente em Rondonópolis/MT, no estádio Luthero Lopes, neste domingo à tarde, contra o Vila Aurora.

Neste sábado, o técnico Luís Carlos voltou a fazer um treino tático com o elenco do Tigre do Abunã, fazendo novas correções. A equipe provável terá Máximo, Bruno, Welinton, Ray Manaus, Willian, Araújo, Rogério, Tiaguinho, Zico e Leonardo. No Vila Aurora, equipe montada há pouco mais de duas semanas, deverá escalar a seguinte formação: Perereca, Giovani, Tiago, Jonatan (Pablo), Babalu, Kiko, Cristiano, Rafael, Alessandro Paraná (Tiago Vinícius), Rodrigo Kols e Tito.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation