Acre tem 97,81% de cobertura vacinal contra a poliomielite

A Sesacre fez um balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a pólio, com resultados positivos, acima da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que estabeleceu na 1ª etapa a meta de 95% das crianças vacinadas de zero a 5 anos, totalizando 77.283 imunizados no Acre, mas ao final da campanha foram contabilizados 79.573 vacinados, o que corresponde a 97,81% de cobertura no Estado.

Segundo a gerente da Divisão de Imunização de Redes e Frios, Maria Auxiliadora, o empenho dos governos federal, estadual e municipal fez a diferença para a realização da campanha, dando continuidade à erradicação contra a pólio.

A vacinação foi antecipada para 14 de junho e iria terminar 15 de julho, mas foi prorrogada para dia 22, para poder atender locais difícil acesso.

O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da OMS o certificado de eliminação da doença. Porém, é importante continuar vacinando. De acordo com a OMS, 26 países ainda registram casos da doença.

A 2ª  etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa no dia 13 de agosto (Dia de Mobilização) e vai até 16 de setembro. (Assessoria Sesacre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation