Fábrica de Tacos amplia produção e contrata mais funcionários

A Fábrica de Tacos que funciona na cidade de Xapuri está hoje com 80 funcionários e deve contratar mais 50 nos próximos meses para suprir a demanda.
Fbrica_de_tacos
A informação foi dada na tarde desta sexta-feira, 15, pelo empresário Jandir Santin, proprietário da empresa Laminados Triunfo, que agora gerencia o consórcio de empresas que detém a concessão da Fábrica de Tacos.

Santin negou a informação publicada na imprensa dando conta de que a Fábrica de Tacos estaria fechando suas portas e demitindo 80 funcionários. Ele explica que o que está ocorrendo é um novo ordenamento de acionistas.

“Com a mudança da liderança do consórcio, que agora é presidido pela Laminados Triunfo, foi necessário o processo de demissão e recontratação dos funcionários. Isso tudo foi informado à eles e está sendo executado sem nenhum trauma”, afirmou Santin. “Todos esses funcionários vão receber os seus direitos trabalhistas no momento da demissão e serão recontratados imediatamente pela Laminados Triunfo”, complementa.

O consórcio em questão é formado pelas empresas Albuquerque Engenharia, Ouro Verde Madeiras e a Laminados Triunfo. O grupo formava uma empresa chamada Pisos Xapuri SPE Ltda, que gerenciava a Fábrica de Tacos. Os funcionários que estão sendo remanejados eram contratados por essa empresa, a Pisos Xapuri SPE Ltda, que repassa, portanto, para a Laminados Triunfo a liderança do grupo.

“A Fábrica de Tacos está funcionando normalmente e exportando 60% de toda a nossa produção. Para atender a demanda crescente, estamos contratando mais 50 funcionários, passando para um quadro efetivo de 130 funcionários”, explica Jandir. O empresário conta que o crescimento da produção não permite que nenhum desses funcionários seja dispensado, pois eles representam uma mão-de-obra qualificada que tem grande valor para a empresa.

Jandir Santin explica que a reordenação societária é normal em empresas como a Fábrica de Tacos e que acontecem com muita frequência. “A demissão e readmissão dos funcionários é uma necessidade que surge com esse ordenamento, mas que não traz nenhum prejuízo para nenhum dos funcionários em questão”.

O secretário de Florestas, João Paulo Mastrangelo, disse que o governo do Estado tem acompanhado o processo que vem ocorrendo na empresa e garante que todo planejamento de operação da fábrica está dentro do previsto para este ano.

“A safra proveniente do manejo florestal está toda sendo direcionada para o funcionamento da fábrica, conforme vinha sendo planejado. Portanto, não há nenhum problema de operação ou de viabilidade da fábrica para o ano de 2011”. (Agência Acre)

Fbrica_de_tacos_2

Fbrica_de_tacos_3

Assuntos desta notícia


Join the Conversation