Feira é sucesso de público, garante Tião Viana

O governador Tião Viana visitou na noite deste domingo, 24, a Feira de Negócios e Entretenimento do Acre (Expoacre). Acompanhado da mulher, Marlúcia Cândida, e dos filhos Virgílio e Catarina, o governador esteve nos estandes, nas baias dos animais expostos, e praticou turismo de aventura. Ele desceu os 300 metros da tirolesa instalada no Eco Park. A Expoacre teve início neste sábado, 23.
Expoacre_sucesso
Os organizadores do evento estimam que o público presente no primeiro dia foi de cerca de 40 mil pessoas. Segundo Tião Viana, a noite de sábado registrou o maior público da história dos 39 anos de Expoacre. Um público não menor também foi registrado neste domingo, 24.

“Esse é o maior evento econômico do Acre e está sendo um sucesso de público. As pessoas estão vendo o esforço do governo do Estado em busca da qualidade do evento. Do outro lado, os expositores aqui presentes estão demonstrando empenho e querendo trabalhar bem e apresentar as potencialidades do Estado e tudo de bom que está sendo produzido”, afirmou Viana.

O governador ressaltou a qualidade do setor de alimentação, o trabalho exemplar de limpeza e conservação dos ambientes pela equipe de apoio – em especial dos banheiros e dos shows -, ressaltou os espaços destinados às crianças e o “Zeezinho”, que informa aos pequenos sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico.

“Na Expoacre também estamos falando de ecologia, sobre os povos indígenas, sobre os ribeirinhos, sobre os trabalhadores rurais, sobre os fazendeiros e migrantes e todos aqueles que estão vivendo em harmonia no Acre, de mãos dadas querendo um futuro melhor para o nosso Estado”, declarou.

Sobre o turismo de aventura e a experiência que viveu descendo de tirolesa acompanhado dos filhos, Tião Viana elogiou os empreendedores do Eco Park e garantiu que a atividade tem muito futuro no Estado. “Isso aqui é uma maravilha. Quando a gente chega lá em cima pena muito, mas, como diz o ditado, ajoelhou, tem que rezar”, contou o governador logo após a descida na tirolesa.

Ele afirmou já ter feito turismo de aventura em outras oportunidades, inclusive com descidas similares, e garantiu que o que o Eco Park oferece na Expoacre não deixa nada a desejar aos demais empreendimentos do gênero em outros Estados.

“Os meus filhos de oito e doze anos desceram primeiro que eu e aproveitaram muito”, revelou. “Eu acho que isso aqui vai ser um sucesso, e mostra que o Acre está preparado para turismo de aventura e apresenta empreendimento de excelente qualidade.”  (Agência Acre)

Expoacre_sucesso_2

Expoacre_sucesso_3

Assuntos desta notícia


Join the Conversation