Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fieac completa 23 anos de luta pela indústria acreana

Ao longo de seus 23 anos, a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) galgou cuidadosamente os degraus que a conduziram ao patamar de instituição líder do setor empresarial acreano. Após validar e arregimentar os sindicatos representativos dos segmentos industriais locais – a princípio, eram somente cinco: Construção Civil; Madeireiro; de Panificação e Confeitaria; Cerâmico; e Gráfico – a Federação passou a existir de fato e de direito, em 7 de julho de 1988.
FIEAC
Atualmente, a entidade conta com 10 sindicatos filia-dos, o dobro do início de sua trajetória: Sincepav (Sindicato da Indústria de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem do do Acre); Sincon (de Confecções e Correlatas); Sindigraf (das Indústrias Gráficas); Sindmineral (da Indústria de Areia, Argila e Laterita); Sindmóveis (da Indústria de Móveis); Sindoac (da Indústria de Olaria); Sindpan (da Indústria de Panificação e Confeitaria); Sinduscon (da Indústria de Construção Civil); Sindusmad (da Indústria Madeireira) e Sinpal (da Indústria de Produtos Alimentares).

Unidos em defesa dos interesses do setor produtivo local, os sindicatos filiados têm na Fieac o apoio necessário para engajar e executar projetos nas mais diversas frentes a fim de fortalecer e elevar a competitividade das indústrias acreanas, estimulando o desenvolvimento sustentável do Estado. “O setor mineral está muito feliz com as conquistas obtidas por meio da Fieac. O apoio que temos recebido tem sido de grande relevância para nos qualificar de maneira ampla”, afirmou João Paulo de Assis, presidente do Sindmineral. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile