Friale confirma friagem de hoje e alerta sobre o risco de fumaça vinda da Bolívia

O meteorologista Davi Friale deu certeza de que a frente fria – de intensidade fraca a moderada – prevista para hoje (22) realmente irá atingir o Estado. Nas previsões do pesquisador, a ‘friagem’ deve vir acompanhada de muitos ventos fortes, criando tempos amenos nas manhãs e tardes (só que com sol) e gelados à noite. Ela deve durar só este final de semana, começando hoje e terminando já no domingo (24).
Friale
Já sobre as temperaturas, Friale adiantou que a frente deve fazer os termomêtros marcarem entre 15 a 17º C durante a noite e apresentar variações na faixa dos 24ºC a 28ºC nas manhãs e tardes deste final de semana.

Segundo ele, a frente deve fazer a Cavalgada de amanhã (23) começar com uma temperatura amena de manhã e abra o sol na parte da tarde.

Além de ratificar a friagem desta sexta, o pesquisador também aproveitou para alertar a população de Rio Branco sobre uma possível ‘nuvem de fumaça’ cinza e negra oriunda da Bolívia que deve começar a incidir sobre o Acre a partir desta frente fria.

“Como acontece todos os anos, está havendo no país vizinho aquelas famosas queimadas irrefreáveis. E o resultado delas deve, a partir desta vez, começar a ser trazido para cá. Por isso, é mehor os acreanos começarem a se precaver contra os males da poluição no ar”, destacou Davi Friale.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation