Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gado pode estar contaminado em Epitaciolândia

Uma cena chamou a atenção de moradores de funcionários da Prefeitura na manhã desta terça-feira, dia 5, quando resolveram chamar o vereador e presidente da Câmara, Raimundo Gondim, para que comprovasse a veracidade da denuncia.
Gado_contaminado
A prefeitura por sua vez, está cumprindo sua parte em erguer o muro que circunda o cemitério público, mas, por parte de alguns pequenos pecuaristas que possuem terras nas redondezas, não está sendo fazendo a sua.

Algumas ‘cabeças’ de gado andavam tranquilamente por entre os túmulos (e por cima) se alimentando comendo a grama e mato. Essa cena, segundo os funcionários e moradores locais, se tornou corriqueira e os donos dos animais pouco se importam.

“Esses animais irão ser comercializados dentro alguns dias e podem estar contaminados. O Órgão responsável deve tomar as devidas providencias e pessoas irão correr risco de contrair doenças, já que as raízes ficam em contado com os restos humanos”, disse o vereador.

Bezerro dentro da cova

O mais surpreendente, mas adiante, os funcionários da prefeitura perceberam que algo estaria errado ao ouvirem um mugido. Ao procurar, perceberam que um bezerro havia caído dentro de uma cova.

Provavelmente deve ter caído na escuridão da madrugada, quando não percebeu que ali havia um buraco. Os bombeiros foram acionados pelo vereador que foram até o local e o resgatou.

O caso será levado até a Câmara pelo vereador que, pedirá aos órgãos competente, que fiscalize quem tem gado pelas redondezas e conserte suas cercas, assim que evite esse tipo de problema chegue até a população. (O alto Acre)

Gado_contaminado_2

Sair da versão mobile