Indústria acreana produz sabão em barra

A família que leva o brilho no nome produz o Sabão Lírio, genuinamente acreano e que promete deixar tudo brilhante. Há quase seis anos a família Brilhante distribui sua mercadoria a diversos supermercados e mercearias de Rio Branco.

A fábrica, localizada no Distrito Industrial da capital acreana, produz 1,5 tonelada de sabão em barra, diariamente. De acordo com Carlos Brilhante, um dos proprietários da empresa, a produção deverá ser ampliada, em breve, passando para oito toneladas diárias. “Por enquanto vendemos somente em Rio Branco. Com a expansão da produção, pretendemos atingir todo o Estado do Acre”, comenta.

Carlos conta que o sabão começou a ser produzido por seus pais, na residência do casal. Aposentados, os dois começaram a fazer sabão artesanalmente, no quintal de casa. “Eu pensei que isso seria uma atividade apenas para distraí-los, para ajudar a passar o tempo”, conta o filho do casal.

Primeiramente, o sabão era distribuído para revenda a poucas e pequenas mercearias. Com o sucesso do produto, a família resolveu patenteá-lo e passou a produzi-lo em escala industrial. “O espírito empreendedor dos meus pais fez com que o negócio crescesse”, comenta Brilhante.
Por enquanto, o Sabão Lírio está disponível em barra, nos aromas lavanda e limão. De acordo com o empresário, a partir do momento em que a produção aumentar, serão fabricados também sabão em pó, água sanitária e sabão líquido. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation