Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Padarias acreanas buscam o ritmo do sucesso

Ainda em comemoração ao último 8 de julho, Dia do Panificador, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Acre (Sindpan) – juntamente com SENAI, IEL e Sebrae – promoveu a palestra “Padarias em ritmo de sucesso”, no auditório do Sebrae/Centro.
Palestra_Claudio_Schneider
O evento aconteceu na noite de sexta, fechando a programação especial em comemoração a uma profissão tão antiga, por meio do Projeto de Fortalecimento das Indústrias de Panificação de Rio Branco.

Na ocasião, empresários e colaboradores de empresas filiadas lotaram o auditório para assistir aos ensinamentos do consultor do Propan (Programa de Apoio à Panificação), Cláudio Schneider. O palestrante entrou ao som da banda Black Eyed Peas, animando a plateia, que o recebeu de pé, batendo palmas.

“Sou um apaixonado por pão. Meus pais têm padaria há 35 anos, então pude aprender as particularidades deste setor. Aos 14 anos, ganhei meu primeiro avental e eles me ensinaram uma profissão muito nobre, que está presente na vida de 40 milhões de brasileiros há muito tempo. Até padres, em seus sermões, falam de pão”, relatou Schneider.

Segundo ele, no entanto, o tema da palestra não era o produto em si, mas o ingrediente principal que move cada panificadora: o fator humano – tanto empresários quanto colaboradores. Da paixão pelo que se faz, do amor pelo negócio. “Dentro de uma empresa há muitos ritmos e particularidades diferentes entre as pessoas. Devemos saber como aproveitá-los da melhor maneira possível, pois nenhum ritmo está errado, mesmo que seja o mais lento ou o mais acelerado”, explicou.

O objetivo da conferência era proporcionar mais empolgação aos representantes de um setor que tem a responsabilidade de oferecer à sociedade em geral os produtos que irão alimentá-la especialmente no café-da-manhã. Segundo a consultora do Sebrae, Adriana Souza, a ideia era saciar o público de entusiasmo e ânimo a fim de que se torne ainda melhor no que faz.

Importante mesmo, segundo Schneider, é colocar a alma naquilo que se propõe a fazer. “A alma é a música da vida, origem dos nossos sentimentos”, ensinou. Para o presidente do Sindpan, Abrahão Assis Felício, Cláudio Schneider é um dos mais respeitáveis palestrantes no setor de panificação. “A palestra dele é maravilhosa e imperdível. Fiz questão que todos os filiados comparecessem”, afirmou. (Assessoria)

Padarias acreanas buscam o ritmo do sucesso
Sair da versão mobile