Petrobras apresenta espetáculo infantil hoje, no Teatrão

Indicado pelos jornais O Globo e Jornal do Brasil, como um dos melhores espetáculos infantis em cartaz, em 2004 e 2005, “Histórias da Mãe África”, foi contemplado no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012. O espetáculo apresenta contos, mitos e lendas da tradição africana, reunindo histórias, de diferentes regiões da África, numa geografia humana, afetiva, religiosa e de tradições. Esteve ainda em cartaz no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, em 2008, viajou por muitas cidades do Brasil, e esteve em Cabo Verde, na África.
Teatro
Priscila Camargo, atriz e contadora de histórias, apresenta Historias Africanas, que “viajam” pelas savanas e desertos, vão até a África do Sul e lá encontram animais falantes cheios de sabedoria. De Angola ela trás uma História Etíope, uma cinderela muito antiga, que viaja pelo Rio Nilo, ao encontro do seu Faraó. E ainda outras, maravilhosas e surpreendentes histórias do norte muçulmano.

De Panteão das Histórias Afro – Brasileiras, o espetáculo vai falar dos mistérios dos Orixás e da Criação do Mundo, com danças e ritmos que encantam crianças e adultos.

Com humor e a presença ativa de bonecos, o espetáculo resgata e exalta a figura do Griot, o Tradicional Contador de Histórias Africano, estimula a imaginação e a criatividade, valoriza temas como a Ecologia e estimula a participação das crianças.

SERVIÇO
Local: Teatro Plácido de Castro, Av. Getúlio Vargas, 2703 Bairro Bosque – Rio Branco
Data: 14 de julho, às 17h
Ingressos: R$ 10,00
R$ 5,00 (meia entrada) 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation