Prefeitura promove curso de artes para coordenadores de escolas municipais

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realiza curso de capacitação em artes para 160 coordenadores de escolas municipais da área rural e urbana da Capital.
Curso_arte_seme
Os encontros estão acontecendo na Uninorte, no bloco D e têm a finalidade de “promover efetivamente a integração das artes em nosso currículo educacional, garantindo o desenvolvimento interdisciplinar aliado às práticas culturais”, salientou o secretário Municipal de Educação, Márcio Batista.

Para o desenvolvimento das ações, a Seme conta com a consultoria do Instituto Abaporu, de São Paulo. Segundo a consultora, Tatiana Fecchio, a formação permite aos coordenadores municipais a inserção “de referenciais curriculares que envolvam a arte e a cultura, permitindo que os estudantes desenvolvam outras habilidades cognitivas”, enfatizou.

Como destaca a lei nº 9.394/96, em seu parágrafo primeiro, a educação envolve processos formativos que se desenvolvem na escola, na família, no trabalho e nas manifestações culturais.

Em Rio Branco as propostas culturais estão cada vez mais ligadas aos currículos escolares “e isso aproxima a arte, o teatro, a pintura do cotidiano vivido pelo estudante, tendo bons reflexos na escola. A partir dessas práticas são estabelecidas novas leituras de mundo. A arte é, portanto, um importante instrumento para a formação do cidadão”, finalizou coordenadora do Centro de Multimeios da Seme, Marília Bomfim. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation