Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Primeira Marcha da Maconha “legal” ocorre neste fim-de-semana

A primeira marcha nacional da maconha sem proibições judiciais acontece neste sábado (2), a partir das 14 horas, em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).
Marcha_da_maconha
Na capital paulista, a concentração será no Masp (Museu de Arte de São Paulo), de onde os manifestantes seguem em passeata pela Avenida Paulista, no sentido Consolação. No Rio, os ativistas se concentração no conjunto de praças Jardim de Alah.

Em Rio Branco (AC), a marcha ocorre no domingo (3), a partir das 17 horas, com concentração no Calçadão da Gameleira. As manifestações nacionais pedem a mudança na Lei de Drogas, com a regulamentação do uso, produção e comércio da erva cannabis.

No último dia 15 de junho o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou por unanimidade a legalidade do movimento e o direito de fazerem manifestações pela legalização da erva, sem que sejam enquadrados no Código Penal por apologia às drogas. Com a decisão do SFT, nenhuma marcha da maconha pode mais ser proibida por juízes de primeira instância ou de órgãos colegiados.

De acordo com o Coletivo Marcha da Maconha São Paulo, em 2011 a marcha foi organizada em mais de 250 cidades do mundo, sendo 20 cidades brasileiras. (Brasil de Fato)

Sair da versão mobile