Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Primeira noite de Carnavale atrai milhares de foliões para avenida em Brasiléia

Mesmo com a forte chuva a população prestigiou em massa a primeira noite de folia na fronteira
Carnavale_0207
O Carnavale – Carnaval fora de época de Brasiléia – já é tradição em todo o Estado do Acre e a cada ano aumenta sua repercussão. A Prefeitura de Brasiléia, organizadora do evento, cuida de todos os detalhes antecipadamente para que a festa todos os anos seja um sucesso.

Em 2011 durante a primeira noite de folia, milhares de pessoas lotaram a praça Ugo poli para prestigiar o inicio de uma das maiores festas populares do Acre, que marca o aniversário da cidade de Brasiléia.

Nem a chuva forte que caiu por volta das 22 horas intimidou os brincantes e mais um ano o Carnavale supera as expectativas quanto ao público e a crítica. A Prefeita Leila Galvão fez a abertura do evento e desejou uma boa festa, destacando o apoio incondicional do Governo do Estado, Assembléia Legislativa do Acre e de todos os apoiadores e patrocinadores do Carnavale.

O grande aparato de segurança e a consciência dos foliões garantiram uma noite de alegria e tranqüilidade. O público puxado pela banda Estação do Trem de Rondônia era só alegria e com a entrada na Atração nacional Banda Nairê de Aracajú os foliões agitaram a avenida. Brasileiros, bolivianos e peruanos deixaram as tradições culturais de lado e caíram na festa.

O aquecimento em diversos setores da economia do município é notável com a realização do Carnavale, destacando-se o setor de hotelaria e restaurantes, artesanato e o comércio informal que lucra bastante durante os três dias do evento.

Para sábado, segundo dia de festa a expectativa maior é para a atração nacional Netinho, que virá direto da Bahia para agitar ainda mais o público.

No domingo o evento inicia às 8 horas da noite com apresentação de artistas locais: Arthur dos Teclados, Pagode Brasil e Banda Brasil, além das revelações do Estado, banda Arregaça-aê e Sandra melo e banda. (Assessoria)

Carnavale_2

Carnavale_3

Sair da versão mobile