Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco registra a segunda madrugada mais fria do ano

Parte da grande e forte massa de ar polar que vem congelando o Sul do Brasil nos últimos dois dias também provoca forte queda de temperatura no Acre.
Frio_0507
Na capital do Estado, Rio Branco, a temperatura mínima nesta terça-feira foi de apenas 13,1ºC, a segunda mais baixa de 2011, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As informações são da Climatempo.

O recorde de frio em Rio Branco este ano é de 13ºC, em 27 de junho. O ar polar ainda é sentido no Acre nesta terça-feira. Mesmo com o sol, a temperatura em Rio Branco ainda não passava dos 25ºC, ao meio-dia, pelo horário de Brasília.

Frio perto dos 10ºC em Rondônia
Esta forte massa polar também causa uma friagem intensa em Rondônia. Nesta terça-feira, o Inmet registrou 11,9ºC em Vilhena, no sul do Estado. Em Cacoal fez 12,2ºC e em Ariquemes, a temperatura chegou aos 13,3ºC.

O fenômeno da friagem no sul da Região Norte é caracterizado pela passagem do ar polar sobre esta parte da região. Apenas algumas massas polares conseguem alcançar o Acre, Rondônia e a parte sul do Amazonas. Friagens mais intensas do que atual já foram observadas em anos anteriores. (Terra Brasil)

Sair da versão mobile