Rodrigues Alves comemora 19 anos de emancipação

O município de Rodrigues Alves comemorou seu 19º aniversário, ocorrido no dia 28 último, com uma semana de atividades esportivas: cavalgada, torneio de futebol, três dias de rodeio. No encerramento, um desfile escolar, abrilhantado pela participação de um pelotão e a banda do 61º BIS.

Por fim, um show da banda ‘Só Prá Contrariar’. Como “presente de aniversário” segundo o prefeito Ernilson de Freitas (Burica), o município recebeu uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). É a primeira agência da cidade em seus 19 anos, completa, com todos os produtos e serviços da instituição.

A agência traz grandes benefícios para a cidade como os pagamentos do programa Bolsa Família (cerca de 1.300 famílias em Rodrigues Alves), seguro desemprego, PIS, FGTS, segundo cita o superintendente estadual da CEF, Aurélio Cruz, além dos servidores municipais que também passam a receber seus salários através da nova agência.

“Comprometidos com as políticas públicas do governador Tião Viana, do prefeito Burica, queremos fortalecer a economia deste município. Os pagamentos feitos aqui vão fomentar o consumo local, porque geralmente se gasta onde se saca o dinheiro”. Ainda segundo o superintendente, a CEF está com um projeto de expansão, para estar presente nos 22 municípios acreanos. As agências de Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus estão em construção.

O deputado federal Taumaturgo Lima saudou a população de Rodrigues Alves pelo aniversário. “O prefeito Burica está trabalhando duro na recuperação de ramais e pavimentação de ruas com apoio do governador Tião Viana, da presidente Dilma. A agência da Caixa vai incrementar a economia local. Parabéns ao povo de Rodrigues Alves!”.

Rodrigues Alves avança
O projeto ‘Ruas do Povo’ está mudando o visual da cidade. Três quilômetros estão em execução, mas o projeto contempla 10 quilômetros de ruas pavimentadas no total. Praticamente toda a cidade.

O posto de saúde está em fase final de reforma. A recuperação de ramais, em parceria com o governo do Estado, está acelerada. O município tem cerca de 700 km de ramais. Na próxima semana o prefeito Burica vai entregar seis barcos para escoamento da produção além de inaugurar a Feira Livre em fase final de construção. Segundo ele, o governador Tião Viana deverá estar presente nestas entregas.  (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation