Sebrae na Expoacre apoia empreendedores que acreditam no Acre e investem para o desenvolvimento

Mais que um parceiro dos negócios brasileiros e, mais particularmente, os do Acre, o Sebrae em parceria com o Governo do Acre cria um cenário de negócios que se concretizam durante a feira e ao longo de todo ano.

Exemplo disto é o Salão de Oportunidades organizado pelo Sebrae e compartilhado com a Secretaria Estadual de Micro e Pequenos Negócios, onde vinte empresas oferecem seus produtos e serviços em busca de mais parceiros e investidores.

Dez empresas são representantes de indústrias locais e nacionais que fornecem máquinas, equipamentos e serviços para os investidores que acreditam na sua capacidade de fazer negócio e usam seu dinheiro para impulsionar o desenvolvimento do Acre. Outras dez estão na busca de parceiros que irão oferecer no porta-a-porta seus cosméticos, perfumes, roupas íntimas e enxovais, gerando assim oportunidades de trabalho e geração de renda para milhares de pessoas.

Túnel do Empreendedor

Ao entrar nele, as pessoas que já tem ou estão pensando em montar seu próprio negócio conhecerão novas oportunidades, as orientações e tecnologias disponíveis que estimulam sua capacidade empreendedora. Ao atravessá-lo, entram numa ambiente  onde os atendentes estão preparados para oferecer-lhe orientações específicas tanto para criar como para registrar sua empresa. Apoiar e orientar a micro e pequena empresa para que alcance sucesso e assim contribua decisivamente para o desenvolvimento do Acre e do Brasil, é a missão do Sebrae.

Artesanato

A economia solidária está presente no setor de Artesanato organizado pelo Projeto de Desenvolvimento do Artesanato do Sebrae em parceria com a SETUL, apresentando os trabalhos de 120 artesãos vindos de todas as localidades do Estado para fazer negócios. Eles têm encontro marcado nos dias 26 e 27 de julho com os lojistas e representantes de empresas especializadas na comercialização de arte, de todo o Brasil, que estarão realizando compras e encomendas durante o Encontro de Negócio organizado e coordenado pela equipe Sebrae.

Agronegócios

A unidade de apoio aos negócios do Sebrae organiza os criadores de gado de leite que vem apresentar a boa qualidade de seus animais participando do torneio leiteiro para conhecer a vaca mais produtiva do Estado.

Prepara também as apresentações das raças de ovelhas criadas na região, as novas perspectivas deste setor econômico e apoia a realização do Segundo Encontro Estadual de Ovinocultores, além das palestras e treinamentos para que os investidores saibam como reconhecer as qualidades de um bom reprodutor ou uma boa matriz.

Na fazendinha também estarão presentes os plantadores de amendoim do Quinari que apoiados pelo Sebrae estão ampliando e melhorando suas lavouras e vem para a Expoacre vender parte da sua produção. Traz também os resultados positivos conquistados em dez anos de orientação técnica que transformou a produção artesanal de pescado numa atividade comercial com produtores prontos para abastecer o mercado local e que já exportam peixe de qualidade para o Amazonas, Rondônia e outros Estados.

Moda Acreana

O Sebrae também orienta e apoia as 22 malharias e confecções que estão presentes na feira expondo sua produção local que gera cada vez mais emprego e renda, com o diferencial de fazer roupas mais adequadas ao clima e ao gosto local, em coleção especial para 2011/2012 que será apresentado em desfile durante a Expoacre, resultado do projeto Fortalecimento Indústria da Confecção de Rio Branco.

Salão de móveis

Mais de dez anos de investimentos, cursos e palestras, além de um apoio constante à organização do setor moveleiro e sua adequação às leis ambientais, o projeto Madeira e Móveis executado sempre em parceria com o governo do Estado e o Sindicato dos Moveleiros do Acre, apresentam nesta Expoacre seu Salão de Móveis. Dele participam nove empresas, além de cooperativas de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia dedicadas à produção de mobiliário que melhora a qualidade de vida do acreano.

Dentro deste salão está montado um Loft, sistema mais moderno de apartamento montado para solteiros e casais sem filhos, totalmente decorado com móveis de luxo produzidos pela indústria de móveis local. (Ascom Sebrae)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation