Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Servidores da Saúde e militares suspendem greve durante 15 dias

Os sindicatos que representam os profissionais de Saúde e os militares resolveram dar uma trégua por 15 dias no movimento grevista, após nova rodada de negociações, ontem. Eles sinalizaram que podem aceitar o reajuste de 20% oferecido pelo governo. A proposta será discutida com as classes.

“Os sindicatos pediram 15 dias para dar uma resposta ao governo e se comprometeram a suspender manifestações neste período”, informou a Assessoria do governo.

Na próxima terça,12  começa novamente a rodada de negociações com as categorias. De acordo com o presidente do Sindicato dos profissionais Auxiliares, Técnicos de enfermagem e enfermeiros do Acre (Spate), Raimundo Correia, a trégua foi dada para que as reivindicações específicas possam ser discutidas com calma. 

“Não aceitamos, ainda, o reajuste de 20%. Vamos sentar para negociar melhor as questões específicas. No próximo dia 25, haverá uma assembléia-geral, que decidirá os rumos da greve”, ponderou.

O presidente da Associação dos Militares do Acre, sargento Isaque Ximenes, destacou que houve avanços nas reivindicações específicas da categoria. Entre as quais, o risco de vida, pós-morte ou por invalidez; a reestruturação dos quadros internos e outros. “Houve alguns avanços, mas ainda aguardamos o governo sinalizar com outras questões específicas”, finalizou o sargento. (DA REDAÇÃO)

 

Sair da versão mobile