Sesi lança Pré-Enem em Cruzeiro do Sul

Como uma das ações de interiorização do Sesi em Cruzeiro do Sul, instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), a superintendente Gisélia Belmina Beserra lançou, no dia 19 de julho, as primeiras turmas do Pré-Enem. A solenidade contou ainda com a presença do prefeito Vagner Sales e do secretário Municipal de Educação, Ivo Galvão.

Resultado de uma parceria entre Sesi e Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, o curso tem como objetivo preparar trabalhadores da indústria local e comunidade carente daquele município para o processo seletivo para preenchimento das vagas dos cursos oferecidos pela da Ufac – antigo vestibular.

Segundo Vagner Sales, já fazia parte do planejamento de sua administração a oferta de pré-vestibular gratuito e neste ano será possível a viabilização desse projeto graças à importante parceria com o Sesi. “Que no próximo ano esse trabalho possa servir de exemplo para as demais prefeituras e para o Estado. É uma atividade voltada inteiramente para as pessoas carentes. Educação é a base para o desenvolvimento de uma cidade”, comentou o prefeito.

O secretário Ivo Galvão destacou que uma das metas da administração é criar condições para que todas as pessoas tenham direito ao ingresso a universidades. “Não queremos ver as pessoas perdendo as esperanças, vamos dar oportunidade para homens e mulheres que passam o dia trabalhando. Queremos dar eles o direito de concorrer de forma igual com os jovens que estão saindo do ensino médio”, explicou.

Gisélia Beserra agradeceu à Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul pela parceria, enfatizando que o Sesi tem como missão contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores e seus dependentes e, com essa parceria, atenderá cerca de 400 trabalhadores do município, onde 20% desse contingente são trabalhadores diretos da indústria local.

“Entendo que é por meio da educação que contribuímos com a formação de mão-de-obra qualificada, para assim elevar a competitividade das empresas industriais e mais, por meio da educação, formamos cidadãos livres e capazes de contribuir para o desenvolvimento do município”, concluiu. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation