Adolescente de 12 anos desaparece nas águas do Rio Acre

A tragédia aconteceu na tarde deste domingo, 17, quando dezenas de crianças e adolescentes banhavam-se nas águas do rio Acre, na localidade conhecida como Porto da Catraia, na Rua Beira Rio no bairro Cidade Nova.
Afogamento_adolescente
De acordo com informações, duas meninas de 11 e 12 anos, estavam brincando no rio, quando a garota identificada pelo nome de Mirela Cabral do Nascimento, 12 anos, que estava na companhia da amiga Jéssica de 11 anos, se afogou desaparecendo nas águas do rio.

O afogamento da adolescente foi testemunhado por diversas pessoas que estavam tomando banho, mas as menores teriam se afastado do grupo, e quando Mirela pediu socorro, Jéssica tentou socorrer a amiga, mas sem saber nadar, não conseguiu ajudar e por pouco também não morre afogada.

A menina que estava se afogando teria segurado no corpo da amiga e juntas afundaram, quando os adultos se aproximaram para socorrer as adolescentes, só conseguiram salvar Jéssica.

A menina foi tirada das águas inconsciente e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.

Apesar da tragédia, dezenas de crianças continuaram banhando-se nas águas do rio sem o acompanhamento de um adulto.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e iniciou buscas na região, não conseguindo localizar o corpo da adolescente.

Na manhã desta segunda-feira, 18, as buscas foram reiniciadas.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation