Caminhão é incendiado em residencial do governo

Ainda revoltados com a falta de estrutura do Conjunto Novo Miritizal, em Cruzeiro do Sul, moradores teriam ateado fogo em um caminhão de uma sociedade agrícola, parado há mais de um ano no local por problemas mecânicos.
Caminho_incendiado
O incêndio aconteceu às 21 de domingo (10). O Conjunto Novo Miritizal, fica na Rodovia AC-405, a cerca de 9 quilômetros da cidade, por isso, o Corpo de Bombeiros, não chegou a tempo de impedir a destruição parcial do caminhão. As chamas se espalharam rapidamente, danificando a parte frontal do veículo, onde fica o motor.

Pessoas que estavam no local e que não quiseram se identificar confirmaram que, o incêndio foi provocado por alguns moradores que estão revoltados com a ausência do poder público e com a falta de estrutura do residencial, oferecido pelo governo para os moradores que foram desapropriados da área da ponte do Juruá. Eles reclamam da falta de escola, transporte e atendimento de saúde.

O caminhão que pertence a Sociedade Agrícola Estrela do Acre, deveria estar sendo utilizado no escoamento da produção agrícola dos moradores do Ramal 2, na BR-364, mas  há mais de um ano estava parado próximo ao conjunto por problemas mecânicos. Segundo os moradores, o caminhão poderia causar um acidente, já que no local onde ele estava parado não existe iluminação pública.

“Vivemos aqui abandonados, não temos os serviços básicos para viver com dignidade. Muitos só conseguem nos ver, quando acontece alguma coisa desse tipo, que chama atenção da sociedade de modo geral”, alertou um morador. (Tribuna do Juruá)

Caminho_incendiado_2

Assuntos desta notícia


Join the Conversation