Jacaré de 1m é capturado em terreno ‘infestado’ de animais, em Cruzeiro

Um jacaré de 1 metro de  comprimento foi capturado no Bairro da Várzea na manhã de quinta-feira, 28.O animal estava em um terreno que fica próximo ao Rio Juruá e que, segundo os moradores, serve como viveiro de cobras, jacarés e outros animais.

Na área de terra existe um matagal que está sendo brocado por 15 trabalhadores braçais. A limpeza começou anteontem e até a manhã de ontem já foram encontradas várias cobras pequenas e um jacaré tinga que estava em uma loca, embaixo do tronco de uma árvore.

Os trabalhadores capturaram o animal e amarraram em uma corda para entregar ao Corpo de Bombeiros. Próximo ao local existe um charco onde os homens que capturaram o jacaré afirmam que existem outros muito maiores.

“Esse é apenas o filhote. A mãe dele também estava na loca, mas não conseguimos pega-la”, afirmou Josué de Brito, que faz parte da equipe de trabalhadores. Os moradores da Várzea contam que frequentemente são vistos animais enormes se deslocando de um lugar para outro.

Recentemente foi vista uma cobra sucuri cruzando a rua em direção ao charco. As famílias que moram no local estão preocupadas com os riscos para as crianças que vivem diariamente perambulando pelo terreno. (Do Juruá Online)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation