Polícia captura estuprador que fugiu de delegacia

Uma guarnição do 5º BPM prendeu ontem, 25, João Batista Menezes de Castro, 37 anos, o ‘Cangati’, no bairro São Francisco. Ele tinha prisão decretada por roubo e estupro, chegou a ser capturado no começo de março deste ano, mas fugiu durante uma troca de plantão, das dependências da Delegacia da Mulher.

 Os policiais do 5º Batalhão o abordaram quando ele seguia por uma das ruas do São Francisco. Ele estaria levando consigo animais silvestres engaiolados e uma espingarda de chumbinho. Na abordagem de repressão ao crime ambiental, um dos policiais o reconheceu.  Ao fazer buscas no sistema, verificou-se que ‘Cangati’ tinha mandado de prisão em aberto.

 Preso, ele foi inicialmente levado à 5ª Regional da PC (Adalberto Sena) para os procedimentos do auto de prisão em flagrante, por crime ambiental. Já era final da tarde quando ele foi levado à sede da Deam e apresentado à delegada Áurea Dene, titular da especializada.

João Cangati foi preso em março por investigadores da Dapc, acusado de assaltar e estuprar uma vítima. Segundo informações, por volta das 7h do dia seguinte, o policial de plantão ouviu barulho de batida em grade e foi verificar o que estaria acontecendo. O policial abriu a cela de João Cangati e mandou que o preso ficasse encostado na parede dos fundos, agachado, enquanto ele verificava se teria havido algum dano na estrutura das grades. Na ocasião, ele desobedeceu à ordem, empurrou o policial e fugiu.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation