X

Polícia Federal realiza reconstituição simulada do Caso Fabrício

Na manhã de domingo, 10, a Polícia Federal realizou em Rio Branco uma reprodução simulada, popularmente conhecida como reconstituição do crime, da morte do menor Fabrício Souza da Costa, ocorrida em março de 2010.

A simulação teve como base o depoimento de um dos envolvidos, bem como outras provas técnicas decorrentes da investigação que vem sendo feita pela PF acerca de três meses.

A Divisão de Direitos Humanos da PF designou equipe exclusiva para o caso, a qual é composta por Policiais Federais do Acre e de outras unidades federativas, além de Agentes e Legistas da Policia Civil do Distrito Federal. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre.

A reconstituição do crime foi feita às margens do rio Acre, próximo a ponte de concreto localizada na Rua Marechal Deodoro e foi acompanhada por representantes da Justiça e do Ministério Público.

Com a finalidade de garantir a segurança de todos e a lisura dos trabalhos, a Superintendência de Policia Federal no Acre mobilizou cerca de 26 policiais, entre Delegado, Peritos, Agentes e Escrivães. Além da participação dos policiais envolvidos diretamente com a investigação, equipes de Peritos Criminais Federais realizaram exames da dinâmica do crime, para posterior produção de laudo pericial.

A PF contou ainda com o importante apoio de aproximadamente 25 Policiais Militares, 6 integrantes do Corpo de Bombeiros, 10 Agentes de Trânsito, uma equipe do SAMU e um representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: