Polícia prende condenado a 13 anos por estupro

Investigadores do Gecapc prenderam na manhã de ontem Oswaldo Rodrigues, 51 anos. Ele é condenado a 13 anos de prisão em regime fechado, por estupro de vulnerável. O foragido foi apanhado no Conjunto Ilson Ribeiro II, região do Calafate.

Oswaldo Rodrigues, segundo a polícia, teria abusado da enteada. Na época dos fatos, a jovem tinha só 12 anos. O estupro teria ocorrido em 2006 e revoltado a comunidade do Bairro Montanhês. O suposto crime resultou na separação da mãe da vítima com o acusado.

O coordenador do Gecapc, Benício Araújo, destacou que cerca de 25 estupradores já foram capturados pela especializada em 2011 e reencaminhados a prisão. “Trata-se de uma política de governo. A orientação do secretário da Polícia Civil, Emylson Farias, é para usarmos todos os meios legais na repressão a este tipo de crime, em especial”, observou.

Benício Araújo também lembrou que, só nos últimos 120 dias, 25 pessoas acusadas de crimes sexuais foram encaminhadas ao presídio. A maioria dos agressores padrasto, pai, irmão, tio e primo das vítimas.

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation