Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aleac aprova lei que proíbe celulares em bancos

Não foi divulgado a partir de quando passa a valer, mas, preocupados com o aumento da violência em todo o Brasil com a famosa “saidinha de banco”, quando os assaltantes praticam crime avisando seus comparsas através de telefone celular, autoridades do Acre resolveram agir.
Celular_no_banco
Um projeto de lei de autoria do deputado Walter Prado (PDT) proibindo o uso de celulares em banco foi aprovado na sessão desta quinta-feira, 7, depois de amplo debate e divergências até mesmo dentro da bancada do seu partido, com abstenção de seu correligonário José Luis Tchê, 2º secretário da Mesa Diretora.

Os debates foram motivados por conta de um pedido de vistas feito pelo líder do PT, deputado Geraldo Pereira. “Não estou entendendo se o projeto visa apenas aos clientes ou também aos funcionários dos bancos”, colocou.

Foi comentado que ainda será elaborado as normas que serão impostas e de como as agencias irão trabalhar. Na cidade de Cobija, no lado boliviano, quem for pego usando celular dentro das agências bancárias, é avisado e tem que desligar, caso não acate, é retirado e pode até ser preso. (O alto Acre)

Sair da versão mobile