Dilma oficializa Paulo Sérgio Passos no Ministério dos Transportes

A presidente Dilma Rousseff oficializou na segunda (11) a permanência de Paulo Sérgio Passo no comando do Ministério dos Transportes, informou em nota a assessoria da Presidência. Ele foi convidado nesta segunda-feira por Dilma e aceitou o convite.

Passos, que era secretário-executivo do ministério, estava no comando da pasta interinamente desde que Alfredo Nascimento deixou o cargo, na semana passada. Ele assume em definitivo os Transportes após o senador Blairo Maggi (PR-MT) recusar o convite da presidente Dilma para chefiar o ministério.

Durante coletiva no Senado nesta segunda, Maggi disse que recusou o convite por conta de seus negócios empresariais. Maggi possui negócios  na área de navegação, setor regulamentado por órgãos federais que seriam comandados por ele, caso aceitasse ser ministro.

Paulo Sérgio Passos, que é filiado ao PR, tem 60 anos, nasceu em Muritiba (BA), é formado na Universidade Federal da Bahia e tem curso de planejamento pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (SP). Ele iniciou a carreira no Ministério dos Transportes em 1973 como assessor e coordenador da Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação da Programação. (G1)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation