Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson apoia prorrogação na liberação de emendas

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), elogiou ontem, no Plenário, a postura do Governo Federal em prorrogar o prazo para liberação das emendas parlamentares de 2009, os chamados restos a pagar, que perderiam a vigência ontem.  A informação da prorrogação foi dada pela ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais.

Gladson Cameli disse que esse prazo a mais de três meses, significa um fôlego para que os parlamentares corram atrás das emendas que possibilitam aos municípios desenvolverem suas obras. Segundo Cameli, um Estado como o Acre, que depende quase que exclusivamente das verbas federais, não pode perder o volume de emendas de 2009.

O parlamentar ainda disse que fará uma peregrinação nos ministérios para onde as emendas foram destinadas, no sentido de forçar a liberação o quanto antes e proporcionar aos prefeitos condições de aplicarem os recursos nas obras necessárias, ainda nesse verão amazônico.

Cameli ressaltou sua luta pela liberação das emendas, independente de sigla partidária, afirmando que o interesse maior é com o desenvolvimento do Acre como um todo. “Trabalhamos por um estado unificado, pois somente com um trabalho conjunto, sem blocos ou cores partidárias, conseguiremos fazer com que o nome do Acre desponte com força no cenário político nacional, frisou Gladson”. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile