Governo usa sistema integrado de segurança para a Cavalgada

A Secretaria de Estado de Turismo, responsável pela organização da Cavalgada, estima que 20 mil pessoas devem participar do evento que abre oficialmente a programação da Expoacre 2011. Ontem à tarde, representantes de quinze órgãos e instituições do governo definiram como vai funcionar o sistema de segurança durante a Cavalgada 2011. Está confirmado o desfile de 53 comitivas, distribuído em 90 carros de som.
Leao
A concentração está agendada para acontecer no Calçadão da Gamaleira (mastro da Bandeira) e segue pela Via Chico Mendes (com saída pela rua do Supermercado Araújo). “Por determinação do governador, as instâncias de governo ligadas à segurança pública vão trabalhar de forma integrada para garantir tranquilidade na festa”, afirmou a secretária de Turismo, Ilmara Rodrigues.

Quem precisar se deslocar do primeiro para o segundo distrito na hora da cavalgada deve utilizar a Avenida Amadeo Barbosa. Somente no trecho entre a antiga entrada da Estrada do Amapá e a Ciatran (conhecida como “Corrente”) a Via Chico Mendes terá mão e contramão para veículos em um única lado da pista. Uma preocupação norteia as ações do Detran durante a feira: a velocidade. “O excesso de velocidade não leva ninguém a lugar nenhum”, orienta a diretora do Detran, Sawana Carvalho. O Detran estima que a maior parte dos acidentes graves ocorridos nos últimos dias se deve ao excesso de velocidade por parte dos motoristas. Blitzen educativas estão organizadas para acontecer na saída do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Aproximadamente 130 policiais vão garantir a segurança da Cavalgada 2011. “Nós vamos trabalhar para evitar que pessoas embriagadas acessem a Expoacre, espalhando policiais em locais estratégicos”, alertou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre, major Marcos Kimpara.

Instituições responsáveis pela organização da Cavalgada 2011

Secretaria de Segurança Pública     Polícia Civil
Polícia Militar                                       Detran
Corpo de Bombeiros                         Ciatran
Rbtrans                                                 Samu/Sesacre
Deracre                                                Depasa 
Emurb                                                 Semsur
Gabinete Civil                                    Coordenação da Expoacre
lPolícia Rodoviária Federal

Assuntos desta notícia


Join the Conversation