Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Partido Progressista: Gladson organiza comissões no interior do Acre

Seguindo as orientações da Justiça Eleitoral, o Partido Progressista (PP), iniciou a atualização das comissões provisórias nos 22 municípios do estado com o objetivo de organizar o partido, ampliar o número de filiações e lançar o maior número de candidaturas a prefeito e vereadores nas eleições de 2012.
Gladson_PP_Alto_Acre_
O deputado federal Gladson Cameli, atual presidente da sigla no Acre, disse que o PP segue com a orientação da Executiva Nacional, que solicitou a todos os diretórios regionais o fortalecimento do partido em suas bases com vistas às eleições municipais do próximo ano.

O PP tem atualmente cerca de 7 mil filiados em todo estado e sua meta e intensificar os atos de filiações ampliando este número para cerca de 12 mil.

Hoje, com dois deputados estaduais, um deputado federal, um vice-governador, um prefeito, 30 vereadores e um vice-prefeito, a meta do partido é organizar também suas classes representativas como os movimentos Mulher Progressista, Juventude Progressista e a Fundação Milton Campos, cuja função é formar líderes através de pesquisas e estudos políticos.

Outra determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é que as comissões provisórias municipais ou diretórios estejam inscritos no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.

No caso do PP, todas as  municipais estão em dias com a norma eleitoral há mais de um ano.

Isso tem legitimado a sua existência junto aos órgãos parceiros e facilitado a vida administrativa da agremiação política.

Fortalecimento no Envira e Juruá
Após realizar um encontro regional no mês de maio, ainda sob a coordenação do ex-presidente, João Pereira, o PP, no início de junho, já com Gladson Cameli presidente do Diretório Regional, percorreu novamente o Vale do Juruá.

Nas reuniões, ele destacou que seu objetivo como novo presidente do PP é fazer com que o partido e seus filiados se tornem cada vez mais comprometidos com a sociedade e continuem honrando a história progressista no Brasil e no Acre.

A série de reuniões aconteceu nos municípios de Manoel Urbano, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, contando com a participação do vice-presidente João Pereira e do presidente do Diretório da Juventude, Júnior Feitosa.

“Vamos continuar fazendo um trabalho de unidade dentro do PP, valorizando e respeitando a opinião dos nossos diretórios municipais e de todos aqueles que futuramente vierem a fazer parte da  família progressista acreana”, disse Gladson.

Trabalho no Baixo e Alto Acre
Dando sequência a série de encontros progressistas, Gladson Cameli esteve reunido com os membros do PP nos municípios de Capixaba, Epitaciolândia e Brasiléia, reforçando a necessidade de organização do partido para as eleições municipais.

No encontro, o vereador Zeca Barros (PP) e o presidente do diretório municipal, João Baiano, afirmaram que o PP é um partido forte, com lideranças fortes, mas precisa oxigenar a liberar suas energias para ampliar o número de cargos eletivos e dessa forma representar a população acreana com firmeza e equilíbrio em todo estado.

“O PP tem serviço prestado ao Brasil e ao Acre, e a sociedade reconhece esse trabalho. Por isso, devemos trabalhar nomes de candidatos a prefeito e a vereador e todos os municípios do Acre”, disse o vereador Zeca Barros.

Nas reuniões do Baixo e Alto Acre, Gladson Cameli esteve acompanhado do ex-prefeito Francisco Wagner, o Deda, do presidente da Executiva Regional da Juventude, Júnior Feitosa, da Secretária Geral do PP, Railda Pereira, da 1ª Tesoureira, Fabíola Pereira e do ex-prefeito de Epitaciolândia, João Flores. (Assessoria)

Sair da versão mobile