15 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

15 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Tião Viana anuncia o novo secretário de Comunicação

paula por paula
20/07/2011 - 18:57
Manda no zap!CompartilharTuitar

O governador Tião Viana (PT) convocou a imprensa, ontem, no seu Gabinete para anunciar a primeira mudança da sua gestão. A secretária de Comunicação, Mariama Morena, estará deixando o cargo no final do mês e o jornalista Leonildo Rosas irá assumir a função no começo de agosto. “Estamos tendo uma mudança de nome na Comunicação, mas não dos eixos que o Governo se propôs a fazer. A Mariama está nos deixando para partir para um desafio novo acompanhando familiares”, disse o governador.
Leonildas
Tião Viana não poupou elogios ao seu novo secretário. “Nós convidamos o Leonildo que subiu todos os degraus do jornalismo do Acre para ser um articulador de imprensa e um colunista reconhecido. Ele está aceitando para dar a sua contribuição para um projeto que é mais de Estado do que partidário e, que envolve toda a sociedade. O Leonildo preenche todos os requisitos éticos, profissionais e políticos que a função exige”, destacou Tião Viana.

Motivos da saída de Mariama
Ao contrário do que foi especulado, Mariama Morena deixou o cargo por motivos estritamente familiares. “Há cerca de um mês já havia ponderado com o governador algumas situações pessoais. Como essa função requer uma dedicação muito grande não poderia ficar dividida. Ele me pediu para pensar com carinho, mas depois que fui a São Paulo disse que a decisão era sair. Na vida a gente tem que fazer algumas escolhas difíceis, mas acho que a família é sempre uma prioridade. Vou continuar defendendo o projeto da FPA e fazendo parte da equipe mesmo não estando nomea-da”, justificou Mariama.

Quanto a possíveis problemas com a agência de publicidade que presta serviços ao Governo, a Cia de Selva, Mariama declarou: “Tenho no David e no Gilberto Braga pessoas que me ajudaram muito desde a época da transição e que também lamentaram a minha decisão de sair. Qualquer coisa além é boato. O meu momento é de dedicação à vida pessoal. Depois vou analisar a questão da carreira profissional”, explicou.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

O novo secretário
O jornalista Leonildo Rosas é nascido em Cruzeiro do Sul, mas mora na Capital há muito anos e ficou conhecido pela coluna que assinava no jornal Página 20. Ele fala porque resolveu encarar o desafio do cargo. “Aceitei porque acredito no projeto da FPA e no governo de Tião Viana. A FPA já fez, está fazendo e continuará a melhorar o Acre. O projeto de comunicação não é pessoal do secretário, mas do governador e do Estado. Por isso, não há um projeto novo, mas uma nova forma de fazer conversando, dialogando, ouvindo e trabalhando sempre com a verdade e sinceridade combatendo os boa-tos com fatos e a mentira com a verdade”, salientou.

Indagado sobre problemas na Rádio Difusora e na TV Aldeia, Leonildo afirmou que primeiro vai se inteirar sobre a situação. “O Sistema Público de Comunicação precisa de uma readequação, mas antes preciso tomar conhecimento.

Hoje começou um processo de transição em que a atual secretária vai permanecer até o início de agosto. Tenho tramites legais para resolver porque sou funcionário do INSS. Mas tudo o que vou fazer será de acordo com a política pública do Estado do Acre. Não posso anunciar nada sem saber o que está acontecendo. Sei que o Sistema passa por algumas dificuldades, mas garanto que vou dialogar e construir uma saída conjunta”, finalizou.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Presidente da República sanciona criação de 113 cargos e funções para órgãos da Educação

Próxima Notícia

Nomeação de aprovado em concurso poderá ser obrigatória

Mais Notícias

Foto: Pedro Devani/Secom
POLÍTICA

Acre cria Comissão de Educação Ambiental para fortalecer políticas ambientais

14/09/2025
Foto: Assessoria/TJAC
POLÍTICA

Acre realiza primeira eleição de juízes de paz; candidata destaca paixão pelos casamentos

14/09/2025
Shushila Karki afirmou que vai "trabalhar de acordo com o pensamento da geração Z" (Foto: Prabin Ranabhat / AFP)
POLÍTICA

Primeira-ministra interina do Nepal afirma que vai entregar o poder em seis meses

14/09/2025
Brasil sanciona lei para reduzir mortalidade de bebês prematuros; mais de 303 mil nascimentos antes das 37 semanas foram registrados em 2023 (Foto: Marcello Casal | Agência Brasil)
POLÍTICA

Lula sanciona lei que estabelece ações para reduzir partos prematuros

14/09/2025
Foto: Iryá Rodrigues
POLÍTICA

Acre ocupa 23ª posição em sustentabilidade social no Brasil

14/09/2025
Ex-presidente Jair Bolsonaro em casa, durante julgamento do STF; prisão e inelegibilidade ampliam disputa por herança bolsonarista (Foto: Sergio Lima / AFP)
POLÍTICA

Datafolha: 54% dos brasileiros são contra anistia para Bolsonaro

14/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Nomeação de aprovado em concurso poderá ser obrigatória

Os bodes de Dilma

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre