X

Tendência no outono-inverno, as flores continuam em alta na primavera-verão 2011

O outono, sempre marcado por folhas no chão e paisagens secas, apareceu florido nas passarelas das coleções outono-inverno. Com a proximidade da primavera, estação das flores, a tendência floral prossegue em voga e se fortifica, chegando com tudo nas vitrines das lojas, revistas e blogs de moda e nas ruas.

Os looks estarão muito mais alegres, bonitos e leves, assim como pede a estação. Junto com as estampas florais entra em cena todo o romantismo dos tecidos delicados como o laise, rendas e sedas. As combinações dão o toque mais que especial para as peças. A mistura de flores coloridas com peças em cores vivas é uma boa opção, tornando-as diferentes e únicas, já que nem sempre é possível usar as mesmas combinações.

Enquanto a equipe de Gazeta Estilo trabalha arduamente nas sessões de fotos com as tendências da nova estação, separamos para esses dias de despedida da estação fria algumas das belas peças ainda da coleção outono-inverno das lojas do Grupo VLG, que permanecerão em alta nessa temporada.

NOSSAS DICAS

# Como as flores virão em acessórios (sapatos, bolsas, cintos, lenços e chapéus) opte por uma peça dessas no momento de compor o visual.

# Lembre-se que as estampas dão um toque de informalidade à roupa. No caso das flores, quanto maior a estampa, mais informal será a peça.

# Para aquelas mulheres que estão um pouco fora do peso, as estampas menores são sempre a melhor opção. Já para as altas e magras, as maxi-estampas são ótimas pedidas!

# As cores das estampas florais estão super variadas: pastéis, escuras, flúor, bicolores ou multicoloridas. Faça sua escolha respeitando o seu estilo!

# O mix de estampas florais com estampas de bicho é bem-vindo. Mas todo o cuidado é pouco para não “poluir” sua produção!

# Os cabelos também recebem destaque com as flores e ficam incríveis! Mas sempre com muita delicadeza nas cores e tamanhos, pois o Havaí ainda não é aqui!


COMO USAR

# Mulheres pequenas ou acima do peso: Optem por vestidos ou macacões com listras verticais, pois alongam a silhueta e afinam o corpo.

# Mulheres com muito busto: Devem optar por blusas com listras verticais e decote em V.

# Mulheres com pouco seio: Podem usar blusas ou camisas com listras horizontais, para valorizar e dar mais volume aos seios.

# Mulheres com quadril estreito: Use saias com listras horizontais e largas para dar volume ao quadril e criar proporção com os ombros.

# Mulheres bem magras e com pouco seio: Invista em vestidos ou macacões com listras horizontais, largas e de cores contrastantes.

Modelos: Viviane Lobo e Valéria Lopes
Agência: Oficina de Modelos
Fotografia e tratamento: Allen Ferraz, Izabel Caetano e Talita Oliveira
Agradecimentos: Estúdio Edison Caetano e Novo Mercado dos Colonos
Produção: Jackie Pinheiro

TOP TEN

ARTE – Hoje, 23, às 20h30, na Casa dos Povos da Floresta, acontece a abertura da exposição O Espírito da Floresta – Desenhando os Cantos do Nixi Pae, que exibe os trabalhos dos artistas desenhistas huni kuin que estiveram no I Encontro de Artistas desenhistas Huni Kuin realizado na aldeia Mae Bena em abril deste ano.
***
Na ocasião, haverá a apresentação de Ibã e Bane, além de um grupo de cantores desenhistas huni kuin do Jordão. Entre os convidados para dividir o palco estão Shaneihu Yawanawa e banda e Seu Antonio Pedro e banda Uirapuru.
***
MÚSICA – Esta semana, entre os dias 24 e 28, Rio Branco será a sede do SEMINÁRIO NACIONAL DE COOPERATIVISMO MUSICAL, com a presença de músicos e representantes de cooperativas de todo o país.
***
Organizado pela Cooperativa de Música do Acre (Comac), o evento visa discutir a organização do segmento musical dentro do cooperativismo, políticas públicas para o setor e temas inerentes à profissão, por meio de palestras e debates abertos ao público.
***
A abertura do evento acontecerá amanhã, 24, às 10h, no Auditório do Sebrae. Antes haverá a recepção e o credenciamento dos participantes, a partir das 8h30.
***


CARMIM VESTE A DEPUTADA NATALIE L’AMOUR
A estonteante celebridade instantânea de Insensato Coração, Natalie L’Amour, vivida pela atriz Deborah Secco, que elegeu-se deputada federal no último capítulo da trama das nove, apareceu usando um elegante blazer da coleção verão da marca Carmim, ao posar vestida de parlamentar. Essa e outras peças podem ser encontradas na VLG Modas.
***
HISTÓRIA – Esta semana recebi da amiga e historiadora Fátima Almeida a dica sobre a matéria que a revista BRAVO deste mês publicou sobre a HISTÓRIA DA MODA. Ela me adiantou que o texto está muito interessante, dando destaque para o fato de que agora o tema está sendo inserido nos conteúdos da tradicional História da Arte.
***
Aproveitando, quero em nome da amiga Fátima Almeida, parabenizar todos os historiadores e historiadoras pelo Dia do Historiador, assinalado na sexta, dia 19 de agosto. 
***
POESIA – Mais uma vez, indico a leitura do blog VARAL DE IDÉIAS (www.varaldeideias.com), do querido amigo e jornalista Marcos Afonso. O post “O Café e o Theatro” é poético, com fotos belíssimas e uma riqueza de detalhes que nos faz estar junto no seu passeio pelo Theatro Municipal de São Paulo.
***
O texto também nos remete ao saudoso “Café do Theatro”, localizado no Theatro Hélio Melo, em nossa capital, e que está fechado há algum tempo.
***
Nesse friozinho, o espaço seria ideal para um passeio, com direito a chocolate quente e uma fatia de torta. A população espera ansiosa a reabertura do café.


LANÇAMENTO
– A marca japonesa de relógios CITIZEN, famosa pela qualidade e tecnologia de seus produtos, está lançando este mês 9 novos modelos da linha SUPER TITANIUM.
***
Produzidos com a tecnologia Íon-Plating, os acessórios ganham cinco vezes mais resistência contra a ação corrosiva e são em média, 40% mais leves do que os produzidos em aço inox.
***
Merece destaque o fato de que os reló-gios estão equipados com a tecnologia Eco-Drive, o que garante o seu funcionamento sem a necessidade de troca da bateria, pois a mesma é recarregada diariamente através da simples exposição à luz solar ou artificial.
***
CINEMA – Amanha, 24, às 19h, no Cine Teatro Recreio será exibido o filme MANHÃ CINZENTA em homenagem ao documentarista Olney Alberto São Paulo, que foi torturado durante a ditadura militar em razão da obra.
***
A data de nascimento do cineasta (7 de agosto) foi escolhida para marcar o Dia do Documentário, comemorado pela primeira vez em 2011. Durante todo o mês diversos cineclubes do país estão realizando atividades em comemoração à data.

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: