Conflito

Patrícia Dejesus, como a guerrilheira Nina, em “Amor e Revolução”, a partir do capítulo de hoje, participará ativamente da luta armada.
Canal_1_Patricia_de_Jesus
Departamento de novelas do SBT é mais que um desafio
Nilton Travesso recebeu o convite, mas ainda não respondeu ao SBT se aceitará ou não dirigir o seu departamento de novelas.

Está pensando. E avaliando uma série de coisas, entre elas, como conciliar com os trabalhos atuais na rádio Jovem Pan e no “Saia Justa”, do canal GNT.

Travesso, quem conhece sabe, é um cavalheiro. Pessoa do bem, educado, que jamais colocaria em questão tal tipo de situação.

Mas certamente entre as suas maiores dúvidas, a que mais preocupa é a perigosa divisão hoje existente na teledramaturgia do SBT. São, na prática, dois departamentos, um, o mais antigo, tendo à frente Del Rangel, e o outro, o autor Tiago Santiago, responsável pela novela “Amor e Revolução”. Não bastasse isso, também são conhecidos os problemas de relacionamento do Tiago com o diretor Reynaldo Boury. Um vespeiro.

Mesmo para um profissional experiente e de larga capacidade, entrar no meio disso será certamente muito mais que um grande desafio.

TV Tudo

Assim não dá
Independentemente do acerto ou não com Nilton Travesso, o SBT precisa de alguém dirigindo a sua teledramaturgia. Do jeito que está é impossível continuar.

Os profissionais da área não sabem com quem falar ou a quem recorrer em determinadas situações. Impera certo amadorismo, algo inaceitável para a terceira rede do país.

Segredo do cofre
Existe uma lista com nomes que estão sendo avaliados para o papel de professora Helena de “Carrossel”, a protagonista da novela.

Algo, por enquanto, restrito à autora Iris Abravanel e ao diretor Del Rangel.

Grupo de trabalho
A Rede TV! acaba de formar um “Comitê de Criação”, com o objetivo de avaliar toda a grade de programação e criar no meio dela novas situações comerciais para apresentar ao mercado.

Representantes de alguns dos seus departamento e setores de produção foram chamados a colaborar.

Volta anunciada
Ontem, depois de revelar as 10 escolas finalistas do prêmio “Escola Voluntária”, na rádio Bandeirantes, Marcelo Tas confirmou o seu retorno ao “CQC” no programa da próxima segunda-feira.

Até lá, ele já estará totalmente recuperado. Os vencedores do “Escola Voluntária” serão conhecidos no 16 de novembro.

Tem tempo
O Jornalismo da Record não pensa em escolher outro apresentador para o “Cidade Alerta”. Pelo menos, por enquanto.

Foi dado um tempo para que o trabalho de William Travassos, escolhido para substituir José Luiz Datena, possa ser melhor avaliado.

Página virada
Cintia Abravanel, filha mais velha de Silvio Santos, com o fechamento do Teatro Imprensa, está saindo um pouco de cena.

Vai fazer uma viagem, assistir alguns espetáculos e se preparar para novos trabalhos, sempre na área da produção, mas para o ano que vem.

Espaço aberto
A Globo ainda “não tem nenhuma informação sobre as séries americanas” que irão substituir “24 Horas” e “Lost” nos primeiros meses de 2012.

Há um processo de negociação em curso, mas a decisão final a respeito só será conhecida no mês de dezembro.

Loteria
Por enquanto, a única certeza em relação à substituta de “Rebelde”, é que a parceria Record-Televisa seguirá a mesma linha da produção atual, ou seja, a escolhida será uma novela juvenil.

É muito cedo, no entanto, para se falar em roteiros, porque ninguém sabe quando “Rebelde” vai terminar.

Primeiro nome
O mais cotado, dizem, para apresentar o programa de polícia do SBT é o jornalista Roberto Cabrini. Será que ele pega?

Importante lembrar a sua recusa em aceitar, em meio à certo entrevero, o jornal “Boletim de Ocorrências”. Luiz Bacci, hoje na Record, também está na lista dos preferidos.

Bate – Rebate

•       A novela “Mulheres de Areia” será exibida no “Vale a Pena ver de Novo”, da Globo, a partir do dia 12 de setembro.

•       Leilah Moreno grava hoje a sua despedida do “Altas Horas”. Ela será uma das protagonistas de “Aquele Beijo”, substituta de “Morde & Assopra”.

•       Miguel Falabella, autor da novela, também deverá participar das gravações do programa. Vai pedir a liberação pessoalmente ao Serginho Groisman.

•       Narrativas do Silvio Luiz também vão sendo utilizadas pela Rede TV! para as chamadas do UFC no Rio.

•       Correção necessária: Carlos Eduardo Lino é quem assumiu a apresentação do “SporTV News”, edição da noite. Não tem nada de Alberto. Erro feio.

•       O seriado “Anjos do Sexo” atingiu, na última terça-feira, sua maior audiência desde a estreia. Rendeu 4 pontos à Band, na Grande São Paulo.

•       Cininha de Paula, diretora de “Aquele Beijo”, e o elenco convocado para as gravações na  Colômbia, finalizam os trabalhos no próximo sábado e pegam avião de volta ao Brasil na segunda.

•       Grazi Massafera, Ricardo Peireira e Giovanna Antonelli, como se sabe, fazem parte do grupo que viajou para Cartagena.

•       Carapicuíba, em São Paulo, é a próxima cidade do “Balanço Geral” especial, dia 27, com Geraldo Luiz.

C´est fini
A Band, que até a semana passada anunciava o “Brasil Urgente” com o Luciano Faccioli, agora está com uma chamada seca no ar, sem citar o nome do seu apresentador.

Faccioli volta para o “Primeiro Jornal” na segunda que vem. Triste? Na Band, dizem que não. No meio de tudo, ele teve um belo reajuste nos seus vencimentos, que agora será mantido.

Problemas sérios de relacionamento podem provocar o afastamento de alguns atores de “Cordel Encantado”. Uma pena. A novela vai indo tão bem.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation