Decepção

Em cena de “Fina Estampa”, Amália, Sophie Charlotte, dispara um sorriso, imaginando que seria para ela o buquê de flores que acabara de chegar. Mas não.
Canal1_Fina_Estampa
O presente foi endereçado a sua mãe, Griselda (Lília Cabral), por Renê (Dalton Vigh). Cena que irá ao ar dia 2.


Tema da próxima das seis já foi abordado em outras novelas da Globo e também no cinema

“A Vida da Gente”, de Lícia Manzo, definida pela Globo para substituir “Cordel Encantado” na faixa das 6 da tarde, mesmo ainda longe de sua estreia já é tema de discussões, diante do que se anuncia e até agora se conhece como linha central da novela.

A personagem da Fernanda Vasconcellos, uma tenista, depois de sofrer delicado acidente, vai entrar em coma de quatro anos e fazer disparar uma série de ações diretamente ligadas a ela. Muita coisa irá se modificar em meio a isso.

O assunto em questão, no entanto, já foi abordado na própria Globo, em “Os Gigantes”, de Lauro César Muniz, e também em “Andando nas nuvens”, de Euclydes Marinho e Letícia Dornelles. Só para citar alguns exemplos.

Também no cinema, em “Enquanto você dormia”, de 1995, filme com Sandra Bullock, Bill Pullman e Peter Gallagher.

Um tema conhecido, mas que certamente terá da autora um tratamento diferente até para evitar comparações de qualquer ordem.

Afinal, como já disse Aguinaldo Silva, o telespectador brasileiro se transformou num especialista em ver e “ler” telenovelas.

TV Tudo

Descobriram a Lívia
O especial “Chaves”, com artistas do SBT vivendo os personagens do programa, foi bem recebido pelo dono da emissora, Silvio Santos. E já há quem garanta que a experiência irá se repetir muito em breve.

O trabalho de Lívia Andrade, como Dona Florinda, quem diria, também foi bem elogiado.

Belas em campo
As 89 misses do Miss Universo vão disputar uma partida de futebol no Pacaembu, dia 29, segunda-feira.

Um amistoso. Não vale dividida nem carrinho por trás. A Band está tentando convocar alguns jogadores famosos para reforçar as equipes.

Um drible
Tem certas coisas que só acontecem no SBT. No Guarujá, sábado passado, Silvio Santos disse que não responderia perguntas de profissionais. Só dos convidados. Marília Gabriela, que há muito tempo batalha por esta entrevista, não fez nenhuma. Ficou na dela.

Mas Patrícia Vasconcellos, do jornalismo do SBT, fez a sua, talvez até por não ser conhecida por ele. E o pior é que foi ao ar dentro do “Programa Silvio Santos”.

A propósito
Ainda sobre o aniversário do SBT, na quinta-feira, em seus camarins, na Anhanguera, Silvio Santos recebeu o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Depois de uma conversa só entre os dois, no palco, eles fizeram uma rápida gravação para o programa deste domingo.

Homenagem
A Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Toninho Paiva, também vai homenagear o SBT pelos seus 30 anos em sessão solene.

Só falta confirmar o dia, 26 ou 30 de setembro.

Encomenda
A convite da Fremantle, o produtor Tuta Aquino está trabalhando na criação de uma música para a abertura do “Projeto Fashion”, que estreia em setembro na Bandeirantes.

Entre outros serviços também prestados por ele à emissora, são de sua autoria os atuais temas do “Jornal da Noite” e “Jogo Aberto”.

Balanço nos bairros
A Record apresenta hoje, sábado, das 12 às 13h, mais uma edição do “Balanço Geral nos Bairros”, em São Paulo, direto de Carapicuíba.

Apresentação do Geraldo Luiz, com as participações de Lua Blanco, Arthur Aguiar, Marcos Mion, Mionzinho, a dupla Brunna e Matheus, e Kelly Key.

Maisa fez teste
No SBT ninguém está autorizado a falar sobre isso, muito menos qual foi o resultado, mas a menina Maisa também fez teste para a novela “Carrossel”.

Independente de qualquer coisa, a decisão sobre o seu caso deve partir do próprio Silvio Santos.

Novo dia
O cineasta Hector Babenco será o entrevistado de Danilo Gentili na edição do “Agora é Tarde” que a Bandeirantes apresentará na próxima quarta-feira.

E, confirmando informação da coluna, o programa terá edições apenas as terças e quintas, a partir do dia 20, deixando as noites de quarta para o “Terceiro Tempo” de Milton Neves.

Bate – Rebate

•       Luciano Huck faz aniversário no dia 3. E, na comemoração das suas quatro décadas, ele vai promover uma festa para 40 casais.

•       Departamentos de jornalismo e esporte da Rede TV!, durante todo este sábado, estarão envolvidos com a cobertura do UFC.

•       Estão previstos, inclusive, vários flashes durante a programação.

•       Glória Menezes está cotada para o elenco de “Maria do Mar”, título provisório da próxima novela do João Emanuel Carneiro.

•       Neste domingo, Patrícia Abravanel, Afonso Nigro e Raul Gil serão os apresentadores do programa da Eliana no SBT.

•       A cantora Sandy pediu camarim exclusivo no último “Criança Esperança”, informam produtores da Globo.

•       Enquanto isso, Deborah Secco, mesmo com todo barulho da sua Natalie, foi pra galera. Se jogou.

•       Também chamou atenção, no “Criança Esperança”, o grande número de seguranças do Luan Santana.

C´est fini
Na segunda-feira terminam as gravações de “Amor & Revolução”. De acordo com o SBT, a novela ficará no ar até outubro.

Já o autor Tiago Santiago acredita em uma duração mais longa, dependendo da edição dos capítulos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation