Deu a cota

Isis Valverde sempre esteve nos planos do diretor Wolf Maya, mas não entrou em “Fina Estampa”. De acordo com alguns, porque estava envolvida com o filme “Faroeste caboclo”.
Canal1_Isis_Valverde
Mas segundo outros porque ela não quis, uma vez mais, ter qualquer parentesco com Caio Castro nas novelas. Entende que basta. Os dois trabalharam juntos em “Ti ti Ti”.

Emissoras mascaram os resultados dos seus programas

Em diversas ocasiões, as emissoras de televisão usam de certos expedientes para elevar os números dos seus programas. Não fazer ou simplesmente cortar intervalos é um deles. Ou o pior deles.

Se estabelece, em primeiro lugar, uma concorrência desleal com as que procedem de forma correta e se conquista uma audiência enganosa, que não retrata de maneira justa o resultado do horário. Isto sem contar, na grande maioria das vezes, o desrespeito com os próprios anunciantes.

A Bandeirantes, por exemplo, quase não chama breaks no “P 24”, entre outros. Passa praticamente batido. Resta saber de onde vem o dinheiro para a sua realização.

A Record, em situação diferente, para favorecer alguns dos seus produtos, em muitos casos, acaba jogando contra os interesses de outros. O último “Domingo Espetacular”, com quase duas horas de duração, pagou os três intervalos nos minutos finais, derrubando os índices do “Repórter Record” que entrou na sequência.

Ou, adota posições mais desesperadoras, como na noite desta segunda-feira. Entre 18h30 até 20h15, “Cidade Alerta” e “Rebelde” foram exibidos sem interrupções.

Artimanhas que só existem para mascarar as aferições do Ibope.

TV Tudo

Tá complicado
A Record cortou as horas extras dos seus funcionários, os que têm registro em carteira. Todos cumprem horário e saem.

Os PJs, pessoas jurídicas, agora reclamam que, por causa disso, passaram a trabalhar em dobro. Caiu nas costas deles.

Dá motivo
Não tem jeito. Sempre que a Record promove uma inesperada mudança de horário na sua programação, são feitas referências ao SBT, seu principal concorrente. Copiando o que a outra tinha de pior.

A mais recente envolve a volta de “A Fazenda” para a faixa das 11 da noite, aos domingos.

Coincidência
Em “Fina Estampa” há um bom entusiasmo em relação ao trabalho de Marcelo Serrado como Crodoaldo Valério, um gay, melhor e pior amigo de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Contando o que acontece nas gravações, ele tem tudo para ser no nome da novela e provocar um barulho semelhante ao do Gabriel Braga Nunes em “Insensato Coração”.

Fato em comum, os dois saíram da Record.

Revolta
O episódio Latino x “Tudo é Possível” continua jogando contra a Record. Artistas têm procurado a emissora para protestar e deixar bem claro que não aceitarão mais convites do programa. Há um movimento em curso, que já chegou ao departamento musical.

Latino, como divulgado, foi expulso do palco.

Um acerto
O “Mega Senha” foi a maior audiência da Rede TV! no último sábado. Fechou com 3 pontos e durante alguns momentos ocupou a terceira colocação no horário, só perdendo da Record e Globo.

Índices que comprovam o acerto no dia de exibição do programa.

Escalado
Reinaldo Gottino, mesmo com a lista fechada, também vai reforçar a equipe da Record no Pan de Guadalajara.

Aliás, um reforço importante pela versatilidade do profissional. Durante os seus tempos de Gazeta, ele trabalhou com esporte.

Fora da TV
Mônica Puga, ex-SBT, Sérgio Costa, da Band, e Junior Alves, da Globo, vão iniciar um curso prático de telejornalismo no Rio de Janeiro.

Faculdade? Não. Tudo a céu aberto.

As ruas da cidade serão transformadas em salas de aula, passando aos interessados técnicas de como gravar passagem e off, fazer stand-up, flashes, boletins e plano sequência. Começa em setembro.

Já saiu
Bem que esta santa coluna avisou das mudanças: logo na segunda-feira, foi anunciada a saída de Ivanildo Lourenço, diretor de projetos sociais da Record e presidente da Ressoar. Foi braço direito de todos os vice-presidentes.

Ivanildo, dizem, não quis ser pastor. Também não estava mais frequentando a igreja.

Como fica?
Nos bastidores da Globo, a informação é que “As Brasileiras”, série do Daniel Filho, entrará no ar em novembro.

Mas, em que dia? Numa consulta recente, a emissora anunciou que, depois de “O Astro”, “A Mulher Invisível” voltará à grade, terça. Na quinta, aguarda-se “Força Tarefa” e, na sexta, “Macho Man”.

Propriedade

A Record, ainda em junho, junto ao órgão de propriedade, solicitou o registro da marca “Brasil Alerta”, certamente para uso de José Luiz Datena – e também para provocar a Band, que já tem o “Brasil Urgente”.

Se o nome ainda será utilizado, em substituição ao “Cidade Alerta”, resta aguardar.

Bastidor
O programa do Jô, quinta-feira, na Globo, traz uma  entrevista com os músicos eruditos Pablo e Juan Rossi. São  naturais de Santa Catarina, filhos de mãe brasileira e pai argentino. Pablo é pianista e Juan violinista. Eles vão tocar trechos de clássicos famosos.

Bate – Rebate

•       Especial do “Chaves”, no SBT, sexta agora, 10 da noite, já tem chamadas no ar.

•       Agora é definitivo: não tem volta da Luciana Gimenez no “Mega Senha”, da Rede TV!. Marcelo de Carvalho vai continuar sozinho.

•       Ainda de lá, Eder Reis está escalado e confirmado como narrador do UFC no dia 27.

•       Paloma Tocci, no caminhão de externa, transformado em estúdio na porta do HSBC Arena, fará todo o trabalho de abertura, inclusive recepcionando convidados.

•       Christiane Pelajo está exibindo, durante toda esta semana no “Jornal da Globo, uma série de reportagens sobre o mercado imobiliário.

•       A Record já gravou as primeiras chamadas da Olimpíada em Londres, com Ana Paula Padrão, Mylena Ciribelli e Paulo Henrique Amorim.

•       Bandeirantes vai transmitir Brasil e México pelo mundial sub-20 na noite de hoje, 221h45.

•       Curioso é que a transmissão será do Luciano do Valle. Tomou o lugar o Nivaldo Prieto, que até agora tinha feito todos os jogos.

•       Nova vinheta dos 30 anos do SBT tem como tema um remix da música “Por Você”, do Roberto Frejat.

C´est fini
Sidney Magal hoje, e Andrés Sanchez amanhã, são os convidados de Danilo Gentili no “Agora é Tarde”, da Bandeirantes.

Na próxima sexta, as misses que participarão do concurso Miss Universo desembarcam em São Paulo.

Há uma grande programação de eventos montada especialmente para elas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation