Espaço

A Record, que sempre enfrenta dura concorrência do elenco da Globo para colocar seus atores nas capas de revistas, já não encontra o mesmo problema no chamado segmento teen.
Canal1_Mel_Fronckowiak_e_Sophia_Abraho
O elenco de “Rebelde” tem sido bastante requisitado pelas publicações. (Mel Fronckowiak e Sophia Abrahão, do elenco de “Rebelde”)

Globo reduz elencos das suas novelas
Já de algum tempo a direção da Globo vem solicitando a colaboração dos seus autores para se evitar excessos na escalação das novelas.

Não são raros os casos de exagero, que no fim sempre acabam conturbando o bom funcionamento das coisas. É complicado administrar o ego de tanta gente.

“Morde & Assopra” e “Insensato Coração” são apenas os exemplos mais recentes de elencos tão numerosos. E as duas tiveram problemas com isso, levando alguns dos seus personagens se perderem pelo caminho.

“Cordel Encantado”, mais enxuta e na contramão das duas, é apontada como modelo ideal. É sucesso como as outras e a sua direção não se viu obrigada a administrar esse tipo de situação. As questões mais delicadas foram pontuais, nunca determinadas pela quantidade de atores e rapidamente resolvidas.

Diante disso, se sabe, Elizabeth Jhin e João Emanuel Carneiro, na fila dos horários das 6 e das 8, já estão orientados a não ultrapassar a marca de 28 e 30 atores. E só isso.

Tv Tudo

Trabalho extra
Tiago Santiago escreveu os últimos capítulos de “Amor e Revolução”, adotando para esta reta final um sistema tipo “você decide”.

O telespectador da novela, através da internet ou telefone, é quem irá escolher o final de alguns personagens.

Mas vale lembrar
“Amor e Revolução” terá os seus trabalhos concluídos até o final deste mês, por força do encerramento dos contratos de seus atores. Não pode passar disso.

No ar, a novela continuará sendo exibida até novembro. Isto significa que muitos deles serão forçados a gravar finais alternativos, para atender esse desejo do autor. Ou do telespectador.

Turmas diferentes
Na Rede TV!, dizem, a relação entre os dois sócios, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, voltou ao que era antes. O fracasso no episódio da venda das ações, garantem essas fontes, já foi superado e devidamente assimilado pelas partes.

Curioso mesmo é como alguns diretores agora voltam a se dividir entre um e outro.

Tim no cinema
Além do musical no teatro, a vida de Tim Maia também será retratada nos cinemas. Os atores Robson Nunes, ex-“Malhação”, e Babu Santana, ex-“Viver a Vida”, irão interpretar o cantor em diferentes fases.

A produtora RT Feature, a mesma de “Amor em Quatro Atos”, será a responsável pela produção.

Correspondente
O repórter Sérgio Utsch está de mudança para a Europa. Será o novo correspondente do SBT em Londres, no lugar de Marcelo Torres, que, depois de três anos fora, pediu para voltar a trabalhar no Brasil.

Utsch organizou uma festa para se despedir dos colegas, amanhã, no Santa Augusta, em São Paulo. Viaja no final do mês.

Márcia está fora
“Perdoa ou Esqueça”, novo programa de relacionamentos da Bandeirantes, vai estrear em outubro, com exibições diárias, na faixa da tarde. Equipe de produção sendo montada.

Márcia Goldschmidt não aceitou fazer e está fora. Não se empolgou com o projeto e deve continuar em Portugal. Assim sendo, o comando será de Patrícia Maldonado, que renovou contrato com a casa por mais dois anos.

Negociação
A produção da Hebe Camargo, com o diretor Paulo Trevisan à frente, está negociando a participação do senador Fernando Collor de Mello no quadro “Roda das Mulheres”.

Segundo se informa, só falta fechar a data.

Futuro incerto
A Record não pretende interromper a produção da “Fazenda”. Mas muita coisa vai mudar até a sua edição do ano que vem.

Existem críticas internas muito fortes ao programa atual, principalmente quanto ao nível dos participantes escolhidos. Entende-se que não podia ser pior.

Acordo
Adesivos do SBT, ainda como parte das comemorações dos seus 30 anos, podem ser vistos na linha verde do Metrô em São Paulo.

Ações de merchandising também foram inseridas na TV Minuto, canal do Grupo Bandeirantes, em todas as estações metroviárias.

Bate – Rebate

* “Cordel Encantado”, novela das seis da Globo, atingiu sua melhor audiência na última quarta-feira, na Grande São Paulo. Média de 30 pontos e 51% de participação (share).

* Mais de 500 profissionais estão envolvidos na organização do Miss Universo – 400 deles, americanos.

* Band e as redes de TV, NBC e a hispânica Telemundo farão a transmissão do concurso em HD.

* O reality “Casa da Ana” está previsto para estrear dia 14, no programa “Tudo é Possível”, da Record.

* Dez modelos participam da atração e a vencedora ocupará o espaço deixado por Daniele Souza, a Samambaia.

*  Depois de três semanas no México, Renata Maranhão reassumiu a apresentação do “Leitura Dinâmica” na Rede TV!.

* Silvio Santos está sendo aguardado na festa do SBT, no outro final de semana, no Guarujá, que será oferecida aos seus diretores e representantes do mercado.

* Ainda sobre ele ficou mais difícil o acesso aos seus camarins no SBT. Não adianta mais insistir com o porteiro, segurança e camareira.

* A ordem agora é outra. Quem tem alguma coisa para falar, deve marcar com a secretária dele, dona Zilda.

* Thiago Martins foi bem em todas as suas cenas em “Insensato Coração”. Algumas, ou a maior parte delas, até complicadas.

* Patrícia Abravanel teve seu momento “dança dos famosos” nas gravações do especial do “Qual é o seu Talento?” com participação de apresentadores do SBT.  Até uma peruca fez parte do seu figurino, enquanto se apresentava para os jurados. Foi bem.

C´est fini
Ontem, no “Fala Brasil”, “mulher é baleada na zona metropolitana”. Alguém sabe dizer em que parte fica essa “zona metropolitana”? Perto do rim? Do fígado?

Ou, “você vai ver com exclusividade a morte de 29 mil crianças no “Domingo Espetacular”. Mas que exclusividade é essa?

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation