Está esquisito

Em todo começo ou fim de cena dos personagens da Adriana Birolli e Caio Castro em “Fina Estampa” são muitos os beijos no meio.
Canal1_Adriana_Birolli
Nada contra a pegação, mas esse exagero já começa a se tornar uma coisa antipática. Está forçado demais.

SBT monta programação especial nos feriados
O SBT, numa iniciativa inovadora, decidiu montar uma programação diferente nos feriados, começando na quarta que vem, dia 7 de setembro.

No lugar da sua grade de todos os dias, se pretende produzir uma linha de especiais para atender a expectativa do telespectador que normalmente não assiste televisão durante a semana, principalmente nas faixas da manhã e da tarde.

Agora, para o feriado da Independência, foi autorizada a produção de um especial infantil, com exibição ao vivo das 7h30 às 13 horas, e a participação de praticamente todo o elenco da casa. À tarde, um filme, entre os melhores que a emissora possui em seu arquivo e, para fechar, no comecinho da noite, a apresentação de um programa com o José Américo – que, inclusive, já teve pilotos gravados – com os mais curiosos vídeos da Internet.

Não deixa de ser uma ideia interessante. Para aquele que trabalha, não tem muito a ver, no seu dia de folga, pegar uma novela andando pela frente. Por exemplo.

TV Tudo

Nova emissora
São Paulo terá em breve uma nova emissora de TV. Já está em fase de montagem e Sérgio Galvão, figura conhecida do meio, é o seu diretor responsável.

Existem ainda dúvidas quanto ao nome, Rede Alvorada ou Rede Esplanada, porque o sinal principal vai sair de Brasília.

Solenidade
No último sábado, com a presença do governador Geraldo Alckmin e prefeitos da região, foi lançada a pedra fundamental da nova sede da TV Vanguarda em São José dos Campos.

Os acionistas, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni, e Roberto Buzzoni, receberam os convidados.

Ainda pior
É, com toda certeza, um recorde: em Maceió, o som da Rede TV! – Canal 20 UHF, em relação a sua imagem, está chegando com um minuto de atraso. Cronometrado.

Um problema de muito tempo.

Mercado
Paloma Bernardi tinha contrato por obra com a Globo. O seu compromisso terminou com a novela “Insensato Coração”.

E como não existe nada acertado para os próximos tempos, ela agora irá se apresentar com a peça “O Grande Amor da Minha Vida”, com Thiago Martins.

Feira de negócios
O SBT terá um stand na Mipcom, no Palais des Festivals, em Cannes, com a direção de Jean Teppet, entre os dias 3 e 6 de outubro, para a venda dos seus produtos.

Daniela Beyruti e Leon Abravanel também devem viajar, mas em busca de novos formatos.

Perigando na área
Para não dizer nenhuma, já não existe muita certeza na Band sobre o lançamento do novo programa da tarde. Para o próximo ano, talvez.
A palavra de ordem, por enquanto, é levar como está.

A propósito
Hoje, na Band, entende-se que o quarto lugar está de bom tamanho. Diante disso, e para também não correr o risco de trabalhar no prejuízo, novos espaços podem ser colocados à disposição dos interessados.

Igrejas, por exemplo.

Tem um problema
Se a Bandeirantes realmente fechar com Silas Malafaia a venda da faixa diária das três da tarde, cabe perguntar como ficará a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões.

A igreja não vai querer ceder e o acordo com a Liga é anterior.

Mudança
A atriz Janaína Ávila, que fez “Tempos Modernos” na Globo, acertou com a Record, para integrar o elenco da minissérie “Rei Davi”. Ela será a primeira mulher do protagonista, Leonardo Brício.

Produção, em 25 capítulos, com estreia em janeiro.

Bate – Rebate

•       Ângela Vieira foi Gisela em “Insensato Coração” e agora será Gisela, nome falso, também em “Fina Estampa”. No mínimo, esquisito.

•       Uma novela seguida a outra. Mas também não existe só um João no mundo.

•       De férias na TV, Fernanda Paes Leme estuda convites para trabalhos no teatro.

•       Com o “Câmera em Ação”, o “Domingo Espetacular”, da Record, atingiu pico de 21 pontos no domingo passado, no Ibope da Grande São Paulo.

•       O quadro, como se sabe, sempre tem como foco casos policiais.

•       Depois de “Amor e Revolução”, Cláudio Lins vai dar um tempo nas novelas do SBT. Tempo, aliás, necessário.

•       Hoje, a Rede TV! estreia o novo “Manhã Maior” com Daniela Albuquerque e Regina Volpato. A expectativa é das mais interessantes.

•       Treino é treino, jogo é jogo, mas as notícias sobre os pilotos gravados são bem animadoras.

•       Terminam hoje as gravações do quadro “O cupido” voltado para a história do Tande e Lizandra Souto.

•       A propósito: a Globo acerta ao colar um profissional experiente no Tande, na apresentação do “Esporte Espetacular”.

•       Ele ainda não tem condições de segurar um programa.

•       E Cristiane Dias voltou muito bem ao “EE”, cobrindo a ausência de Glenda Kozlowski, que agora está dedicada ao “Hipertensão”.

C´est fini
Thelma Guedes e Duca Rachid estão escrevendo os dois últimos capítulos de “Cordel Encantado”. Como a novela ficará no ar até o dia 23, e todas as informações do desfecho ficarão “disponíveis” no Projac, desde já todo cuidado é pouco com o vazamento de informações.

Vale lembrar que foram inúteis os esforços para se manter em segredo os momentos finais de “Insensato Coração”.

Diferentemente do informado quando foi participar do “Todo Seu”, programa do Ronnie Von na Gazeta, a atriz Jacqueline Dalabona não teve seu contrato renovado na Globo. Está no mercado.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation