Ibope

As novelas exibidas pela Globo estão em grande fase de audiência. “Cordel Encantado” marcou 30 pontos de média e 52% de participação, na segunda-feira, enquanto “Morde & Assopra”, 35 de média e 57%.
Canal1_Morde_e_assopra
Já “Fina Estampa”, 41 e 63%, na estreia. Dados do Ibope referentes à Grande São Paulo.

Globo embarca para Jerusalém
O diretor Jayme Monjardim e equipe viajam no começo da semana que vem, a tempo de organizar todos os trabalhos necessários para a gravação do especial do Roberto Carlos em Jerusalém. O show será no dia 7, cai numa quarta-feira, com exibição no sábado seguinte, logo depois do capítulo de “Fina Estampa”.

Os primeiros estudos para a perfeita captação de tudo estão acontecendo por aqui mesmo, porque o Monjardim já tem em mãos uma planta do local e detalhes do cenário do espetáculo.

Também foram tomadas providências para que a toda a finalização do programa aconteça em uma produtora dos Estados Unidos, mais adaptada à tecnologia 3 D.

Durante essa ausência do Monjardim, as gravações da novela “A Vida da Gente”, substituta de “Cordel Encantado”, ficarão sob a responsabilidade de Fabrício Mamberti.

TV Tudo

Honras da casa
Denis Munhoz, responsável pelo Jurídico e contratos com os parceiros da Rede TV!, recebeu Valdemiro Santiago na tarde de segunda-feira e se encarregou de apresentar a ele todas as instalações da emissora, especialmente o estúdio virtual. A presença do pastor, que sempre se faz acompanhar do seu inseparável chapéu do velho oeste, chamou a atenção de todos.

Os entendimentos entre as partes, para a cessão de horários, estão bem avançados. Segundo se informa, em fase conclusiva.

Gugu no SBT
Autorizado pela Record, Gugu Liberato já gravou a sua participação no Teleton do SBT. Um depoimento.

Os trabalhos, para comodidade das partes, foram realizados no próprio palco do seu programa.

Primeiro capítulo
“Fina Estampa” teve um início interessante. História ágil, elenco muito forte, direção precisa e cenas bem amarradas. Audiência de 41 pontos.

Alguns viram a abertura como cópia de “Brilhante”, do Gilberto Braga, em 1981. Tem alguma coisa que lembra, mas não chega a tanto.

Contraproducente
Na Record, o meio termo não existe. Ou passa batido e não faz nenhum comercial ou exagera na dose. Na “Fazenda” de segunda-feira, por exemplo. Exibido a partir das 23h23 e com 37 minutos de arte, o programa teve dois breaks de quase 7 minutos cada um.

Nesse horário, não segura. O telespectador desiste. Quem é o gênio da programação?

Bom resultado
O “Show do Tom”, da segunda-feira, mas que foi exibido na terça, ficou no ar da 0h14 à 1h25.

Ainda assim, o seu resultado foi muito bom. Fechou com 8 pontos de média, com 26% de participação, a terceira maior audiência da emissora no dia.

De novo
Nathalia Dill, ainda às voltas com as gravações de “Cordel Encantado”, está cotada para protagonista da novela de Elizabeth Jhin, com estreia em abril, na faixa das 18 horas.

Se confirmada a informação, ela também será forçada a emendar um trabalho no outro. Na Globo, com tanta gente à disposição em seu elenco, há necessidade disso?

Também vai
Carol Castro é o mesmo caso. Atualmente em “Morde & Assopra”, ela também foi sondada pelo diretor Rogério Gomes para integrar o elenco desta nova novela de Elizabeth Jhin.

E, segundo se informa, já aceitou.

Galisteu na Gazeta
Está confirmada a participação de Adriane Galisteu, nesta quinta-feira, no “Todo Seu”, do Ronnie Von, na Gazeta.

O programa ainda contará com as participações do cantor Guilherme Arantes e Rafael Cortez, do “CQC”.

Time fechado
O reality de moda “Projeto Fashion”, parceria Fremantle e Band, já contou com toda sua equipe nas gravações do último sábado no estúdio Quanta, em São Paulo.

O estilista Reinaldo Lourenço e a editora Susana Barbosa são os jurados, enquanto Alexandre Herchcovitch, também estilista, faz a função de mentor do programa. Todos interagindo com Adriane Galisteu e os 12 candidatos. Estreia em setembro


Chegando a hora

Liberado de compromissos com o cinema, Fábio Assunção já se colocou à disposição da Globo para iniciar os seus trabalhos em “Tapas & Beijos”.

Na próxima semana, inclusive, já haverá uma conversa com a equipe de autores e diretores da série, para acertar detalhes do personagem.

Nada substitui o talento
A 33ª edição do prêmio “Profissionais do Ano”, realizado  pela Direção Geral de Comercialização da Rede Globo, vai acontecer no dia 10 de novembro no HSBC Brasil, em São Paulo.

É sempre um evento muito concorrido.

Bate – Rebate

•       O campeonato italiano, se não acontecer a greve dos jogadores, começa no final desta semana, com transmissão da Rede TV!.

•       Siena contra Fiorentina, domingo, 11 da manhã, narração de Silvio Luiz, é o primeiro jogo.

•       Começa hoje e vai até 24 de outubro, no Museu Belas Artes de São Paulo, a mostra “SBT – 30 Anos”.

•       Roberto Cabrini passou um dia com menores infratores. Comeu e dormiu com eles. É a reportagem do “Conexão Repórter”, hoje às 22h30, no SBT.

•       Udinese x Arsenal é o jogo da “Liga dos Campeões”, nesta quarta, 15h25, na Bandeirantes, com narração de Téo José e comentários de Mauro Beting.

•       A apresentadora Xuxa busca espaço na agenda para assistir ao espetáculo “As Bruxas de Eastwick”, em temporada na capital paulista.

•       O musical reúne no elenco Fafy Siqueira, Renata Ricci, Maria Clara Gueiros e Eduardo Galvão, entre outros.

•       Maria Paula e o diretor Roberto Santucci representam o elenco do filme “De pernas pro ar” no Festival de Cinema de Miami.

•       Lembrando que “De pernas pro ar – 2”, está com o seu roteiro em fase final. As filmagens acontecerão no Rio e em Nova York.

•       O cantor Thiaguinho entra em estúdio no início de 2012  para se dedicar ao seu primeiro CD pela Som Livre. Terá músicas inéditas e algumas regravações.

C´est fini
Sobre o vazamento de informações em todo final de novela, ontem aqui abordado, vários autores se manifestaram e se mostraram indignados como isso ainda acontece.

No sábado, dia de reprise do último capítulo de “Insensato Coração”, Gilberto Braga ofereceu jantar em seu apartamento, no Rio de Janeiro, para alguns companheiros da equipe da novela. Momento para comemorar os resultados.

O autor já está em férias na Globo e nem tem ideia sobre um próximo trabalho.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation