Montando a lista

Aloysio Legey, diretor do “Show da Virada”, na Globo, já começou a organizar a lista de convidados para as gravações do especial do réveillon, que irão acontecer em  novembro.
Canal1_Paula_Fernandes
Nela, nomes como Luan Santana, Paula Fernandes, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, e Chitãozinho e Xororó, já são dados como certos.

Record grava minissérie em alta definição e promete trabalho com qualidade de cinema

A Record deve embarcar cerca de 50 profissionais para as gravações da minissérie “Rei Davi” no Canadá, na segunda quinzena de setembro, que terá 25 capítulos e estreia em janeiro. De acordo com a emissora, viajarão os principais elementos das áreas de produção, maquiagem e técnica, além do elenco.

Uma vez que este trabalho envolve custo bem elevado, a ordem é não cometer erros para não sair mais caro, daí a escolha dos melhores em cada função. O time será comandado pelo diretor Edson Spinello. Além das cenas normais, o pessoal também irá fazer várias gravações de stockshot nas regiões visitadas, como Cache Creek e Kamloops, que serão inseridas no decorrer da história.

Spinello promete um capricho especial nos quesitos iluminação e figurino, imprescindíveis para captação em HD. Até em função dos equipamentos disponíveis, o desafio é fazer alguma coisa muito próxima do cinema. Depois dessas cenas lá fora, a equipe de “Rei Davi” visitará cidades do nordeste brasileiro.

TV Tudo

Luz em cima
Ainda sobre a minissérie “Rei Davi”, é uma produção que interessa e desperta atenção tanto da Record quanto da Igreja Universal. É preciso caprichar.

Há uma grande expectativa em torno.

Na espera
Cristina Lyra já entrou em licença-maternidade na Rede TV!. O bebê dela, Lucas, deve chegar no dia 27, numa dessas coincidências da vida, mesma data do UFC – Rio, evento que certamente adoraria cobrir.

Mamãe de primeira viagem, está com tudo pronto. Mala na porta, só esperando a hora.

Marketing em cima
As gravações do novo DVD da Sandy estão confirmadas para a próxima quarta-feira, 24, no teatro Bradesco em São Paulo. A disputa por convites é muito grande.

Um número recorde de pessoas é esperado, até pelo barulho causado pelas últimas atitudes e declarações da cantora.

Central de atendimento
Alguns nomes que foram destaque em “Insensato Coração” só poderão entrar em férias na Globo depois do “Criança Esperança”. Giovanna Lancellotti, entre eles.

A exemplo de tantos outros, ela estará no palco atendendo ligações dos doadores.

Suavizou
Um ritual de exorcismo, escrito por Tiago Santiago, não será exibido em “Amor e Revolução”. A cena, considerada um despropósito, foi “exorcizada” pela direção da novela e transformada em uma outra coisa.

Foi gravada sem agulhas transformadas em cruz, nem convulsão. Para alívio de alguns atores.

Está de olho
Nas rodas esportivas já existem comentários sobre o interesse da Globo no UFC.

É indiscutível negar o crescimento da modalidade no Brasil e do público interessado em seus combates. Por enquanto, as suas transmissões estão restritas à Rede TV! na aberta e ao SporTV na TV fechada.

Emoção
Duas histórias de superação no “Band Clássicos”, deste domingo, na Band.

A primeira, de Alessandro Zanardi, ex-piloto da Indy, que perdeu as duas pernas num acidente, e a outra do ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Ainda como atração, o programa vai mostrar a atual presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, nos seus tempos de nadadora. Apresentação de Daniela Freitas.

Reconhecimento
O “Band Clássicos”, entre outras qualidades, tem relembrado momentos importantes do esporte e da própria história da televisão.

O último programa, por exemplo, mostrou que ainda está para existir um narrador de boxe tão preciso como Alexandre Santos.

Prêmio em Brasília
Pessoal do SBT está comemorando até agora a escolha de Neila Medeiros, como melhor apresentadora de TV na edição deste ano do prêmio Engenho de Comunicação – O dia em que o jornalista vira notícia.

Neila concorreu com Antonio de Castro, da Globo, e Henrique Chaves, da Record.

A festa, realizada quarta-feira na Embaixada de Portugal, contou com a presença do governador Agnelo Queiroz.

Parceiros
A “força comercial” de Adriane Galisteu sempre chama a atenção das emissoras por ela onde passa. Muito mais, inclusive, que os números de audiência conquistados. Agora, com o “Projeto Fashion”, na Band, não foi diferente.

Fiat, Lojas Marisa, Embelleze, Contém 1 Grama, Impala, e Calvin Klein (perfume) estão fechados como anunciantes deste seu novo programa. Estreia em 13 de setembro.

O outro lado
Caetano Bedaque, diretor de Comunicação, nega que existam atrasos nos pagamentos dos PJs, pessoas jurídicas, da Rede TV!. Afirma ainda que todos receberam adiantado.

A coluna, no entanto, continua afirmando o contrário.

Bate – Rebate

•       Lola Melnick é outra que gravou o “Qual é o Seu Talento?”, no lugar da jurada Cyz Zamorano, que cumpre licença-maternidade.

•       E o SBT gosta mesmo de aplicar fortes doses de emoção nos seus profissionais.

•       Os contratos do pessoal do “QST?” terminam em setembro. Com exceção de André Vasco, ninguém mais foi chamado para discutir renovação.

•       As gravações de “Amor e Revolução” entraram na reta final. A parte de estúdios termina na próxima semana.

•       Luana Piovani já tem novo contrato na Globo para a segunda temporada de “A Mulher Invisível”.

•       Frase de um diretor da Record: “enquanto se enxuga de um lado, se desperdiça de outro”, referindo-se ao elevado número de atores contratados e encostados.

•       A Globo marcou para novembro o início da nova temporada do seriado “Força Tarefa” com Murilo Benício. Exibição às quintas.

•       Gustavo Kuerten, segundo os mais próximos, desistiu de investir na carreira artística.

•       Guga está novamente voltando as suas atenções para o tênis, inclusive no trabalho de formação de novos valores.

•       Mesmo na apresentação do “Roda Viva”, substituindo Marília Gabriela, Mário Sérgio Conti vai continuar como diretor de redação da revista “Piauí”.

C´est fini
Regina Volpato continua gravando pilotos do novo “Manhã Maior”, da Rede TV!, com Daniela Albuquerque. Ontem foi só mais um.
E, por enquanto, vai continuar sendo assim, até a definição da data de estreia.

O estilista André Lima deixou o júri do “Projeto Fashion”. Mas na boa. Houve apenas um choque de compromissos comerciais, que as partes preferem não divulgar.

A busca do substituto já acontece. Lino Villaventura, por exemplo, é um dos cotados para a vaga.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation