Pela ordem

A Globo já tem estabelecido que, depois de “O Astro” na sua segunda “linha de shows”, vai entrar a próxima  temporada de “A Mulher Invisível”, com Luana Piovani, Débora Falabella e Selton Mello.

Canal1_Luana_Piovani
As Brasileiras” virá a seguir.

A total e completa inversão de valores no rádio

Está muito difícil a situação de quem trabalha em rádio nas grandes cidades. São Paulo, por exemplo. Na sexta-feira, a Record demitiu cerca de 200 funcionários da sua AM. Profissionais conhecidos, como Paulo Barbosa, Juarez Soares, Paulo Roberto Martins, Leão Lobo, Gil Gomes, Cássio Lima Rosa, Cacá Siqueira e Débora Santilli são apenas alguns que perderam o emprego.

Não se trata de um discurso corporativista, mas uma triste constatação: hoje, para trabalhar em rádio, é preciso ser padre ou pastor.

Radialista ou jornalista não serve mais. Problemas de recepção à parte, os investimentos comerciais diminuíram na mesma ordem em que as programações vieram a ser ocupadas por pessoas das mais diferentes crenças e religiões.

Na AM, dos prefixos conhecidos da capital de São Paulo, sobraram apenas a Jovem Pan, Bandeirantes, Globo, CBN e outras poucas. O FM, lamentavelmente, se percebe, não vai para caminho diferente.

É muito triste. Depois alguns ficam meio assim quando um profissional resolve tomar o caminho inverso, e ele mesmo “demitir” a emissora – rádio ou TV – em que trabalha, como foi o caso do Datena recentemente na Record. Os direitos são iguais e nada mais pode nos surpreender.

TV Tudo

Vai e Vem
Marcelo Zambelli está chegando para reforçar o time de diretores de “Morde & Assopra”, novela do Walcyr Carrasco.

Entrou no lugar de André Felipe Binder, que já foi para o seriado “Brado Retumbante”.

Novo lance
Marcelo Madeira, sócio-diretor da Papum Produções, acertou com Guilherme Stoliar – presidente do Grupo Silvio Santos – projeto para revitalizar o antigo auditório da Ataliba Leonel.

Entendimentos avançados. Claro que, no fim de tudo, vai depender da palavra do dono.

Integração
A Fundação Cásper Líbero acaba de formar um Núcleo de Criação, com alunos e ex-alunos da sua faculdade, para trabalhar em novos produtos da TV Gazeta.

Projetos para público jovem e melhoria do conteúdo atual estão entre as prioridades.

Combinado assim
A Globo, mais uma vez, vai fazer o possível para levar até o fim os maiores segredos de “Insensato Coração”.

Todos os principais desfechos, inclusive um “quem matou”, só serão gravados na véspera do último capítulo. Ainda assim, poucos terão acesso aos estúdios.

Tem outra
De acordo com os autores Ricardo Linhares e Gilberto Braga, foram escritas cinco sequências diferentes desses momentos mais importantes e o diretor Dennis Carvalho pretende gravar os cinco.

Os finais alternativos que não forem usados agora poderão ser utilizados em exibições posteriores. Reprise no “Viva”, por exemplo, ou emissoras de fora.

Olha só
A festa dos 100 capítulos de “Morde & Assopra”, porque não foi possível antes, será comemorada só agora, nesta quarta-feira, portanto com ligeiro atraso. Mas sempre é tempo.

Festa a fantasia, no Sindicato dos Radialistas, com presença de toda a equipe. Inclusive o autor Walcyr Carrasco. A coluna fez o possível, mas ainda não descobriu quem vai do quê.

Em questão
Sobre “Morde & Assopra”, ainda se discute o caso do ator Anderson di Rizzi, o sargento Xavier.

O problema, segundo se informa na Globo, não está no fato dele ter feito vídeos e ensaios para a revista “Banana Louca”, mas no fato de não ter contado quando assinou o contrato da novela.

Diante da divulgação daquele trabalho, questionado pela emissora, ele inicialmente negou, mas depois admitiu. Isto causou um mal-estar.

Social
Dia 29 deste mês, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, será oferecido um janta de gala pelo governador Geraldo Alckmin para as 90 representantes que irão disputar o Miss Universo.

O concurso, como se sabe, será realizado no dia 12 de setembro. Transmissão da Band.

Bate – Rebate
•       Os seguidores da Igreja Universal foram orientados a não ler jornal, ouvir rádio ou ver televisão até 21 de agosto.

•       Importante saber como os anunciantes da Record estão reagindo a isso.

•       Celso Portiolli e Lívia Andrade serão os primeiros substitutos da Cyz Zamorano no júri do “Qual é o seu talento?”, do SBT.

•       Cláudia Alencar grava o “Tudo é Possível” nesta quarta-feira. O programa vai ao ar no próximo domingo.

•       Juarez Soares e Paulo Roberto Martins permanecem na equipe do Eder Luiz, na Transamérica.

•       O SBT não passou nenhum aviso oficial, mas já deixou para o ano que vem a realização do reality “Nasce um Milionário”. Normal.

•       Palmirinha Onofre e o maquiador Lazzinho são os convidados do “Provocações”, programa do Antonio Abujamra, na Cultura.

•       Quer dizer que Amilcare Dallevo, como ele mesmo disse, atrasou os salários dos funcionários da Rede TV! porque estava juntando dinheiro para comprar a parte do sócio? Então tá.

•       Agradecemos pela sinceridade, um pouco tarde demais, mas lamentamos pela prioridade.

•       Mas que agora vá em frente são os sinceros votos de todos.

C´est fini
Cresceu de maneira bem interessante a audiência do programa “Mega Senha”, apresentado por Marcelo de Carvalho, em toda a região do Vale do Paraíba.

A Rede TV! tem uma amostragem bastante positiva desses resultados em cidades como São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá e Jacareí.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation