Sonhando alto

Em “Fina Estampa”, Vanessa é a personagem de Milena Toscano, sobrinha de Crô (Marcelo Serrado).
Canal1_Milena_Toscano
De origem humilde, ela fará o que for preciso para garantir uma vida luxuosa parecida à de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Ladrões de capítulos interferem em novela da Globo
“Insensato Coração” foi em frente e, neste momento, as atenções se voltam para “Fina Estampa”. Mas, em relação à novela encerrada, ficou claro que de nada valeram os esforços para tentar enganar os ladrões de capítulos e oferecer alguma coisa nova ao público. Ao contrário.

Mais uma vez a bandidagem agiu livremente e conseguiu distribuir, com riqueza de detalhes, o que foi ao ar em seu desfecho. A Globo tem que, definitivamente, dar um jeito nisso.

Quanto aos seus momentos finais, “Insensato Coração” voltou a repetir os conhecidos problemas de sempre. As suas diversas histórias, através de mais de 100 personagens, se arrastaram por quase sete meses, para se resolver em dois dias.

Daí os erros de continuidade observados, em cenas com Glória Pires, Fagundes, Camila Pitanga, mais o casal gay, motivos de comentários nas redes sociais. Fica a lição. Uma coisa é consequência da outra. Deixam tudo para a última hora para evitar que o vazamento não interfira no resultado da produção. O pior, constata-se, é que além de interferir também acaba comprometendo.

TV Tudo

Plano antivazamento
Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro pretendem colocar ponto final nos trabalhos da novela “O Astro” na segunda semana de outubro. O último capítulo irá ao ar no dia 28 do mesmo mês.

E o detalhe: para evitar a ação da bandidagem, os autores irão entregar algumas cenas, as mais importantes, em separado.

Deixa comigo
O próprio Silvio Santos ligou no sábado para a redação do SBT, solicitando que nenhuma gravação da festa no Guarujá fosse incluída nos telejornais daquele dia.

O material, com uma edição dos melhores momentos, acabou sendo exibido dentro do programa dele, na noite de domingo.

A edição
Muita coisa que Silvio Santos falou, sábado, no Guarujá, não foi ao ar.

Entre as tantas, que “mesmo com dinheiro caindo do céu, a Record não vai tirar, de jeito nenhum, o primeiro lugar da Globo”.

Lado pitoresco
Estava tudo acertado para que o RPM, do Paulo Ricardo e Luiz Schiavon, tocasse no jantar de encerramento do encontro do SBT no Guarujá. Mas alguma coisa aconteceu e eles, na última hora, não apareceram.

Foi necessário improvisar com uma banda do departamento comercial. Quase um karaokê.

Surpresa
A surpresa do encontro do SBT, também na tarde de sábado, foi a visita do José Luiz Datena. Como ele tem uma casa vizinha ao Jequitimar, aproveitou para rever amigos, como Leonor Correa e Murilo Fraga.

E saiu impressionado com o ambiente de camaradagem.

Foi além
A programação da Record espichou em alguns minutinhos a “Fazenda” de domingo, com a briga dos participantes Joana Machado e Gui Pádua no final do programa.

Algo visto como indispensável para aquecer a sua audiência. Fechou com 11.

Boa notícia
O narrador esportivo Paulo Stein, dispensado pela Espn Brasil no final do ano passado, acaba de ser contratado pelos canais SporTV.

Inicialmente, ele será aproveitado nas transmissões do pay-per-view.

Justiça se faça
Jorge Kajuru foi o primeiro a anunciar o acerto do jogador Neymar com o Real Madrid, desde a última quarta-feira, inclusive revelando todos os valores da transação.

É o velho e bom Kajuru, em quase todas as mídias, voltando à sua melhor forma.

Viagem no tempo
Ricardo Hofstetter, autor da Globo, lança em novembro o livro “Tá falando grego” voltado para o público jovem.

Na história, um grupo de adolescentes volta no tempo e vai parar na Grécia antiga.

Programação
A equipe da Rede TV! que irá cobrir o UFC Rio viaja para o Rio nesta quarta-feira. A emissora transmite ao vivo a coletiva de imprensa com os lutadores na quinta e a pesagem na sexta.

No sábado, às 22h, estão previstas transmissões de cinco lutas do card principal. Ao vivo. Sinal para 140 países.

Bate – Rebate

•       A Record conseguiu o seu melhor resultado dos domingos, neste último final de semana, desde agosto 2009.

•       Fechou com média 11,1%, contra 16 da Globo, 8,4 do SBT, 2,6 da Band e 2,1 da Rede TV!.

•       O capítulo final de “Insensato Coração” registrou 47 pontos na Grande São Paulo, 12 a mais do que vinha alcançando, em média, até o início de agosto.  

•       Isso significa um ganhou de outro 2,1 milhões de telespectadores na região, ou o equivalente a quase a audiência inteira que “Vidas em Jogo”, da Record, já alcança por aqui.

•       Ao contrário do que foi informado pela direção da novela e aqui colocado, o autor Tiago Santiago revela que haverá uma cena de exorcismo em “Amor e Revolução”.

•       Depois do bandido Zeca em “Insensato Coração”, André Barros, agora vai de cinema.

•       Irá integrar a equipe de diretores filme “Gonzagas”, sobre a carreira de Luiz Gonzaga, pelos olhos do Gonzaguinha.

•       Ceará, do “Pânico”, será o convidado do “Roda de Mulheres”, hoje, no programa da Hebe.

•       A jornalista Ana Claudia Paixão assume o cargo de editora de conteúdo do canal Glitz na próxima semana.

C´est fini
Durante a previsão do tempo para o interior paulista, a equipe do “Jornal do SBT – Manhã” colocou os dados meteorológicos no mapa do Paraná.

O erro de localização foi cometido na edição de ontem, segunda-feira.

Depois de uma semana de descanso no exterior, Amaury Jr retorna de Orlando (EUA) nesta quarta-feira e retomas as gravações do seu programa na Rede TV!.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation