Teatro e cinema

Aldine Muller estreia dia 19 no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo, com a peça “Virgem aos 40.com”. Apresentações até outubro.
Canal_1_Aldine_Muller
Também para outubro, está previsto o lançamento do filme “Dois Coelhos”, com ela trabalhando ao lado de Alessandra Negrini e Caco Ciocler.

A sempre e boa discussão dos remakes
Produzir remakes, dentro e fora da Globo, sempre foi motivo de controvérsia. Uma discussão boa e saudável. Se de um lado limita a capacidade de se buscar coisas novas, por outro oferece a oportunidade de apresentar algo inédito para determinada faixa de público.

O saldo, pelo menos até aqui, é positivo. Está aí “O Astro” para dirimir maiores ou menores dúvidas.

Em 46 anos de produção, foram 12 casos de versões já conhecidas pelo público, assim distribuídas ao longo desse tempo: uma na década de 70, outra em 80, três nos anos 90 e sete entre 2.000 e 2.011.

Um aumento bem considerável. Como fato em comum, todas acabaram dando certo, algumas até com maior repercussão que na primeira exibição.

Mas, além do Brasil, a questão também é debatida em outros países da América Latina.

No México, em fevereiro de 2009, por exemplo, das 10 novelas exibidas pelo Canal de las Estrellas e Galavisión, emissoras que compõem o Grupo Televisa, nenhuma era uma história inédita.

Por lá, dizem que os remakes são, na verdade, uma tendência de mercado.

TV Tudo

Júri do Projeto Fashion
O estilista André Lima e a editora de moda Susana Barbosa serão os jurados do “Projeto Fashion”, novo programa de Adriane Galisteu na Bandeirantes, com estreia em 13 de setembro.

Alexandre Herchcovitch, também fechado, terá a função de mentor no reality.

Cala-boca
O quadro começa a mudar na Rede TV!, depois de alguns meses de incertezas e intenso nervosismo.

Os salários dos celetistas, pessoal com carteira assinada, que deveriam ser pagos hoje, foram depositados dois dias antes.


Bola da vez

“Insensato Coração” terá o seu último capítulo exibido no dia 19. O contrato de Gabriel Braga Nunes com a Globo se encerra praticamente com a novela. Foi um acordo – às pressas – feito pela obra.

Resta, agora, saber do destino deste ator. Há o desejo de se acertar rapidamente a sua permanência, mas a Record também planeja a sua volta.

Pouco caso
Existem queixas muito sérias por parte de alguns dirigentes dos canais Globosat, Espn e Bandsports em relação ao tratamento recebido em Londres, durante o recente encontro pré-Olimpíada.

Os representantes dessas emissoras tiveram sérias dificuldades para participar dos eventos programados. E de outros nem conseguiram acesso.

Londres chamando
A Record grava, neste final de semana, as primeiras chamadas da Olimpíada do ano que vem.

Ana Paula Padrão, Mylena Ciribelli e Paulo Henrique Amorim  estão viajando para Londres. Um de cada vez e não necessariamente nesta ordem.

Também tem isso
Para a turnê de “Rebeldes”, que ainda não tem seu início anunciado, se espera um pouco mais de empenho nas letras e coreografias escolhidas. Chay Suede, Lua Blanco e cia., integrantes da banda, não fizeram uma boa apresentação na final do “Ídolos”. Se mostraram completamente perdidos.

Rolou inclusive certo estresse nos bastidores.

Registro – 1
Devidamente registrada no órgão de propriedade, é da Globo a marca “Dois Irmãos”, para título de uma nova minissérie, com direção-geral de Luiz Fernando Carvalho.

Wagner Moura é o escolhido para interpretar os gêmeos Yaqub e Omar, filhos de imigrantes libaneses, com personalidades bem diferentes.

Registro – 2
A Globo também já tem o registro de “Louco Por Elas”, uma outra série, com Eduardo Moscovis como protagonista. Em comum nas duas, o fato de que tanto Moscovis como Wagner Moura se distanciaram da TV.

Recusaram vários convites nos últimos tempos.

Mundo cão
O programa “Se liga Bocão”, da Record Bahia, levou ao ar  ontem, ao meio-dia e dez, o vídeo de uma câmera de segurança que mostrava um rapaz sendo assassinado com vários tiros.

Nenhum recurso para embaçar as imagens. Exibiu e depois repetiu.

Antes, o apresentador José Eduardo teve o cuidado (?) de avisar: “Tire as crianças da sala porque as imagens são fortes. São pra gente grande”.

Bate – Rebate

•       Paola Oliveira também para depois de “Insensato Coração”. Férias regulamentares.

•       A Rede TV! vai mexer na sua programação das manhãs. Na forma, conteúdo e duração.

•       O Datena se foi, mas a ordem para os contratados da Record é a mesma. Pedidos de entrevistas só poderão ser aceitos se autorizados pela emissora.

•       A parceria Fremantlemedia-Band fechou a produção do “Projeto Fashion”, programa da Adriane Galisteu, com a Jotaeme Vídeo.

•       Marcelo Madeira, executivo comercial da JV, está entusiasmado com o projeto. Os trabalhos começam pra valer neste final de semana.

•       As gravações de “Insensato Coração” devem estar concluídas até sexta que vem. Se sobrar, será apenas alguma coisinha para a última semana.

•       Luciana Gimenez voltará a apresentar o seu “Superpop”, ao vivo, quarta-feira, na Rede TV!.

•       André Vasco, Lívia Andrade e Michel Teló gravaram, na terça-feira, edição do programa “Eliana” como apresentadores.

•       Fernanda Paes Leme ainda não sabe se estará no Brasil a tempo de assistir ao último capítulo de “Insensato Coração”, no dia 19.

•       A atriz encontra-se nos Estados Unidos num misto de curso de inglês e namoro por lá.

•       Novo programa de culinária da Rede TV!, com exibições diárias e apresentação de Fabrício Fasano, deve entrar em todo começo de tarde.

•       Carla Fioroni estreou ontem, às 21h00, o programa “Tampa da Panela” no canal 18 da TVA, recebendo o ator, roteirista e diretor, Ronaldo Ciambroni. Tem reprise amanhã, sábado, às 20h25.

•       A jornada do futebol, na quarta, levantou os números da “Fazenda”, que, exibida entre 22h55 e 23h53, marcou 14 pontos na Grande São Paulo.

C´est fini
Chico Pinheiro vai assumir o “Bom Dia Brasil”, com Renata Vasconcellos, na segunda quinzena de setembro. Provavelmente no dia 19.

Santo replay. Luciano do Valle e Neto chegaram a cravar que no lance do primeiro gol do Vasco, contra o Santos, na transmissão de quarta-feira, Diego Souza usou o braço.  Segundo disseram, a experiência deles permitia afirmar aquilo.

Na reapresentação, se viu, lance legal. A experiência também recomenda usar de alguma cautela em certas ocasiões. Por essas e outras não vale, o tempo todo, se criticar a atuação dos árbitros.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation