Tema importante

Hoje, o programa “Bem Estar”, da Globo, vai falar de  estresse. Sobre o assunto, a repórter Marina Araújo visitou o projeto “4 Varas”, ONG que atua na favela de Pirambú, em Fortaleza – uma das maiores e mais violentas da América Latina.
Canal1_Bem_Estar
E lá, são oferecidos vários tratamentos para os moradores. O trabalho é gratuito e ajuda centenas de pessoas.

Religiões também brigam por espaços na TV

Importante bater na mesma tecla. Os programas religiosos acabaram com o rádio AM, invadiram a FM e há um bom tempo também chegaram à televisão.

Hoje, a briga é muito forte, por parte dos líderes de algumas crenças, para comprar espaços nas diversas emissoras que se dispõem a isso. Uma disputa que envolve muitos milhões de reais.

Mas concessão pública não foi feita para vender horários. Passa, porque aqui se faz vista grossa em muita coisa.

Como é possível aceitar, por exemplo, o caso do canal 21, do Grupo Bandeirantes, que já há alguns anos foi praticamente alugado por uma igreja? Triste é se constatar que praticamente todas as grandes TVs se deixaram envolver por essa situação, inclusive o SBT, mesmo Silvio Santos sendo contrário. As suas afiliadas também já aderiram a esta prática.

E aí caímos na velha discussão se existe mercado para tantas redes de TV? Aqui são 6. Nos Estados Unidos só 3, CBS, ABC e NBC.

Tv Tudo


Gisele não vem

Gisele Bündchen esteve nos planos do Miss Universo, que terá no júri brasileiros conhecidos internacionalmente e com inglês fluente.

A modelo agradeceu o convite, mas não pode aceitar. Alegou problemas na agenda.

Opções importantes
E como a Gisele não vem, a organização do concurso agora trabalha com outras possibilidades, que não deixam de ser interessantes.

Isabeli Fontana e Adriana Lima, por exemplo. O piloto Hélio Castro Neves, da Indy, está praticamente confirmado.

Por último
Ainda sobre o Miss Universo, Donald Trump já avisou que estará aqui no dia do concurso. Só não confirmou – ainda – o dia da chegada.

Como se sabe, ele foi pessoalmente convidado pelo presidente da Bandeirantes, Johnny Saad, recentemente em Nova York. Terá direito, inclusive, ao tapete vermelho.

Bronca no arquivo
A Globo informa que a participação da Xuxa está confirmada no “Criança Esperança”, que irá ao ar dia 20.

Bom saber que as diferenças da apresentadora com a equipe do programa foram superadas. Melhor assim. No ano passado, como se recorda, ela ficou de fora.

Que pena!
O “Leitura Dinâmica”, da Rede TV!, já foi justamente reconhecido como um achado, a melhor novidade como telejornal nos finais de noite.

Mas vem se transformando perigosamente, em suas últimas apresentações, num programa de videoclipes. Está descaracterizado.

 

Bate – Rebate

* No dia da TV, o programa “Cultura Retrô”, com Marina Person, traz uma entrevista com o diretor e produtor Nilton Travesso. Hoje, 20h40.

* Com o fechamento do Teatro Imprensa, Cíntia Abravanel recebeu convite do pai, Silvio Santos, para ocupar um cargo na direção do SBT. Não aceitou.

* O ator Carlo Briani gravou participação especial no “Força Tarefa” da Globo, como major Félix.

* No dia 26, depois do programa do Jô, o “Som Brasil” vai homenagear o cantor, compositor e violonista Carlos Lyra. Apresentação de Patrícia Pillar.

* Patrícia Abravanel, Celso Portiolli, Beto Marden, Analice Nicolau, Alexandre Frota, Paulinho Gogó, Lola Melnick, Ligia Mendes e Alexandre Porpetone, além de Christina Rocha, gravaram ontem o especial do “Qual é o Seu Talento?”.

* Tarcísio Meira deu ontem ao Oliveira Andrade e José Armando Vanucci uma boa entrevista no “Jornal de Serviços”, da Pan. Falou de tudo, cinema e TV principalmente.

*  Apesar do horário, 0h07 à 0h35 já de ontem, quarta, a série “Anjos do Sexo”, exibida pela Band, atingiu três  pontos de média em São Paulo.  O seriado é bom.

* O programa “Esquadrão do Amor” vai começar, dia 23, uma nova temporada no SBT, mas sob o comando apenas da consultora de imagem Alana Rodrigues.

* Jairo Bouer, que esteve no primeiro “Esquadrão do Amor”, devido a outros compromissos, deixou o SBT.

* Rede TV! já abriu um escritório do seu jornalismo em Salvador.

* Edmara e Edilene Barbosa, ao lado do pai, Benedito Ruy Barbosa, estão trabalhando em alguns textos, mas para exibição na Globo apenas em 2012.

* Há projetos de minissérie, adaptações e novela inédita.

C´est fini
A TV Globo Internacional já tem escolhido o que vai levar para a Mipcom, importante feira de televisão, em Cannes, de 3 e 6 de outubro.

Entre outros produtos, foram selecionadas as novelas “Cama de Gato”, “Escrito nas Estrelas”, “Passione” e “Ti-Ti-Ti”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation