Troféu SS

Se isso representa alguma coisa em algum momento, difícil saber.
Canal1_Lola_Melnick
Mas, Silvio Santos acaba de “anunciar” aqueles que ele considera os mais belos do SBT. Entre os homens, César Filho ganha disparado, seguido do Celso Portiolli.

Do time feminino, os seus votos foram para Hellen Ganzarolli, Lola Melnick e Analice Nicolau. Pela ordem.

Record tenta virar o jogo no Pan
Setores da Record avaliam como prioritário um bom desempenho na transmissão dos Jogos Pan-Americanos do México, com início em outubro. Torce-se por um trabalho que possa salvar o ano, uma vez que os resultados de audiência do “Ídolos” foram decepcionantes na praça São Paulo – principal mercado do país – e os da “Fazenda”, pelo menos até agora, também não justificaram o investimento realizado.

A favor da Record, o fato de que não estará concorrendo com ninguém na cobertura do Pan. Vai sozinha para Guadalajara, até mesmo sem a companhia de emissoras da TV fechada, e terá – teoricamente – todas as condições de fazer bonito no Ibope. Resta saber como será na prática.

Percebe-se, inclusive, que a relação custo/benefício, de uns tempos para cá passou a ter uma importância muito maior para a alta cúpula da Record e setores da Igreja Universal. Antes de tudo, agora se entende, será sempre necessário fazer a conta fechar.

TV Tudo

Dinheiro no caixa
A partir do dia 12, no “Vale a pena ver de novo”, substituindo “O Clone”, entra no ar “Mulheres de Areia”. Um grande sucesso de Ivani Ribeiro.

A colaboradora de Ivani, Solange Castro Neves, informou que já foi procurada pela Globo para acertar os direitos da reprise. Tudo será pago, para todos os envolvidos, até o final deste mês.

Festival
A próxima edição do Festival de Cinema do Rio acontecerá entre os dias 6 e 18 de outubro.

O filme “Heleno”, com Rodrigo Santoro e Alinne Moraes, já é anunciado como uma das muitas atrações do evento.

Misterioso sumiço
Na Bandeirantes, todos estão cismados com as férias do diretor Hélio Vargas, justo nesta semana tão importante, que envolve os preparativos do Miss Universo.

Ele está incomunicável desde a última sexta-feira.

Tempo integral
Glenda Kozlowski já está inteiramente dedicada aos trabalhos do novo “Hipertensão”, em produção na Argentina, com direção do Boninho.

A chuva e o frio dos últimos dias acabaram atrapalhando um pouquinho, mas a ordem de agora é tocar em frente. A Globo ainda não fala na data de estreia.

Uma década – 1
Entre os dias 5 a 11 de setembro, séries especiais sobre os 10 anos dos atentados às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, serão exibidas nos telejornais da TV Globo.

William Waack e Sandra Annenberg farão matérias para o “Jornal da Globo” e “Hoje”, respectivamente. Sonia Bridi também viaja para Nova York, mas pelo “Fantástico”.

Uma década – 2
Para os outros telejornais, todos os correspondentes da emissora nos Estados Unidos, tanto os de Nova York como os de Washington, estarão envolvidos neste trabalho.

Rodrigo Bocardi, Flávio Fachel, Giuliana Morrone, Jorge Pontual, Elaine Bast, Sandra Coutinho e Luiz Fernando Silva Pinto foram encarregados de produzir matérias especiais e entrar “ao vivo” quando necessário.

Marcos Uchôa, correspondente de Paris, também participará da cobertura.

Segredo antigo
Televisão também tem dessas coisas. Quem faz, torce sempre por chuvas e muito frio em São Paulo, cidade onde o Ibope pesa. As pessoas saem menos de casa e aumenta consideravelmente o número de aparelhos ligados.

O inverno atual, por exemplo, está fazendo a alegria de muita gente.

Oxigênio
O diretor Rogério Gomes, o Papinha, virá com duas ou três novidades na equipe de direção da próxima novela de Elizabeth Jhin.

A produção, desenvolvida para a faixa das 18 horas, tem estreia prevista para abril de 2012 e muitos atores de “Morde & Assopra” farão parte do elenco.

Embarque marcado
Gugu Liberato e equipe viajam no dia 4 a Houston, Estados Unidos, para uma gravação com o astronauta brasileiro Marcos Cesar Pontes, acompanhando uma jovem na visita as aeronaves.

Ela foi premiada pelo programa.

Agenda das misses
Adriane Galisteu estará hoje, a partir das 11 da manhã, na quadra da escola Rosas de Ouro acompanhada das 89 candidatas ao Miss Universo. E com direito a roda de samba.

À noite, haverá um encontro delas com Ricky Martin, durante o show do cantor no Credicard Hall – aliás, mesmo palco do evento, no dia 12.
Ainda na agenda desta sexta-feira, as participantes farão compras na badalada Oscar Freire.

Todos os passos das misses estão sendo documentados pelas equipes da NBC.

Bate – Rebate  

•       Excepcionalmente neste sábado, por causa do UFC, a Rede TV! deixará de apresentar o “Mega Senha”, do Marcelo de Carvalho.

•       A estreia do “Got Talent” na Record só deve acontecer em janeiro. É o que foi anunciado.

•       Agora, no entanto, já se estuda a possibilidade de lançar o programa ainda este ano. A dificuldade está em encontrar um bom horário na grade.

•       O “Jogo Aberto”, da Renata Fan, na Band, está com cenário novo desde a última segunda-feira.

•       Penélope, Thunderbird e Jana Rosa vão comentar ao vivo nos estúdios da MTV Brasil a premiação da VMA – 2011, neste domingo.

•       A apresentadora Keila Lima está de saída do “Manhã Maior”. Existem dúvidas até se há interesse, por parte dela, em continuar na emissora.

•       Neto anunciou que vai divulgar uma lista completa com o time de coração de cada jornalista.

•       E também promete revelar os locais mais frequentados pelo pessoal da imprensa esportiva depois dos jogos.

•       A Globo tem uma equipe correndo todas as suas afiliadas, quando necessário prestando assistência nas áreas de pré-produção e criação visual.

C´est fini
Hoje, na reunião de programação, com toda a direção da Record, Roberto Justus será um dos assuntos.

Há duas possibilidades para ele. O reality show “Quem quer ser um milionário”, “Who Wants to be a Millionaire”, ou um talk show. Ou, ainda, os dois.

Mas, qualquer coisa, só no ano que vem.

A atual temporada de “Malhação”, escrita por Emanuel Jacobina, chega ao fim hoje, com média de 20 pontos em São Paulo e 23 no Brasil.

Dados significativos, na medida em que, durante boa parte do ano passado, a produção enfrentou o período eleitoral, entrando sempre antes das 17h20, com menor número de televisores ligados.

Para Jacobina, a Globo acerta ao juntar, no elenco de “Malhação”, atores mais experientes com jovens lançamentos. “É o caminho mais seguro.”

Ele também ressalta o fato de “Malhação” ser o único programa de teledramaturgia diária cujas histórias partem do universo do adolescente e do jovem brasileiro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation