ALISTRE-SE JÁ!

Horizontais, verticais, fininhas ou mais largas: aposte nas listras
Não é de hoje que as listras aparecem como forte tendência nos guarda-roupas feminino e masculino. Afinal, quem não tem, pelo menos, uma peça listrada dentro do armário? Em alta, as listras entraram em evidência desde a coleção verão 2011, permaneceram em alta neste outono-inverno e já estão mais do que confirmadas para a coleção primavera-verão 2012. No estilo Navy, em cores tradicionais (marinho, vermelho e branco) ou coloridas, elas são reconhecidas como uma estampa clássica e ao mesmo tempo descontraída.
Listrado1

 UM POUCO DE HISTÓRIA
O nome apropriado para a camisa listrada no estilo marinheiro é BRETÃO, uma vez que ela é originária da Bretanha, na França. As primeiras surgiram na década de 20, mas só em 1958 a Marinha Francesa as considerou parte do uniforme nacional. Eram feitas de algodão tricotado muito fino e protegiam os marinheiros do vento. As listras azuis e brancas destacadas serviam para localizar com facilidade um homem que caísse no mar. Hoje a peça é considerada fashion e derruba completamente o mito de que listras horizontais não são favoráveis.

Listrado2
AS LISTRAS SÃO ESTAMPAS CORINGA NA MODA MASCULINA
O listrado é a estampa mais usada, sem dúvida, pelos rapazes. É só olhar ao redor e perceber quantos homens aderiram às “faixas”. Em t-shirts, pólos, camisas sociais e cardigans, a estampa é unanimidade. Uma combinação perfeita com esse estilo pode ser feita com mocassins ou docksides.

Listrado3
TENDÊNCIA NAS RUAS: confira alguns dos looks que estão sendo usados nas ruas!

ONDE COMPRAR?
#
VLG Modas
# VLG Sports
# VLG Menswear
# VLG Calçados
# Confira essa e outras propostas no site www.vlg.com.br

COMO USAR

# Mulheres pequenas ou acima do peso: Optem por ves-tidos ou macacões com listras verticais, pois alongam a silhueta e afinam o corpo.
# Mulheres com muito busto: Devem optar por blusas com listras verticais e decote em V.
# Mulheres com pouco seio: Podem usar blusas ou camisas com listras horizontais, para valorizar e dar mais volume aos seios.
# Mulheres com quadril estreito: Use saias com listras horizontais e largas para dar volume ao quadril e criar proporção com os ombros.
# Mulheres bem magras e com pouco seio: Invista em vestidos ou macacões com listras horizontais, largas e de cores contrastantes.

Modelo: Eudivan Carneiro e Valéria Lopes
Agência: Oficina de Modelos
Fotografias e tratamento: Izabel Caetano e Talita Oliveira
Agradecimentos: Estúdio Edison Caetano (9985-1224)

TOP TEN

Listrado4
ELE TAMBÉM É CUBA!
“Mamãe, eu quero ir a Cuba, quero ver a vida lá. La sueño una perla encendida sobre la mar”. Foi nesse clima de alegria da música de Caetano Veloso, que o Dj Morane botou a moçada pra dançar na pista do Casarão, na divertida festa  “Soy Cuba”, realizada na sexta-feira, 12. Que venham outras!
***
ARTES VISUAIS – Os acadêmicos e professores do Curso de Artes Visuais da FAAO estão realizando a IV Semana Acadêmica de Artes Visuais, nos dias 17, 18 e 19 nas dependências da FAAO. Todos lá!
***
FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO – Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, o CEL.U.CINE Festival de Micrometragens anunciou os cinco finalistas da primeira etapa, durante o Festival de Cinema de Gramado. Os selecionados foram “Ditares populados”, de Igor Spacek e Ivan Spacek (SP); “Carteira de pescador”, de Chico Lima (MG), “As aparências enganam”, de Cristian de Ciancio e Vanusa Ferlin (SC); “Como se toca, se dança”, de Rafael Vilela (MG) e “Você é o que você come”, de Tiago Conde (RJ).
***
Para participar da segunda fase, basta ser maior de 16 anos e inscrever quantos filmes quiser até o dia 20 de setembro. Os vencedores receberão prêmios de R$ 18 mil a R$ 8 mil. Informações: www.celucine.com.br
***
OI PATROCINA O FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO – Pelo segundo ano consecutivo a Oi patrocina o Festival de Cinema de Gramado, maior evento cinematográfico da América Latina, que aconteceu de 5 a 13 de agosto, no Palácio dos Festivais, em Gramado, na Serra Gaúcha. O evento contou ainda com apoio cultural do Oi Futuro e terá como rádio oficial a Oi FM, com cobertura dos principais momentos do festival.
***
Reforçando a cultura como um dos pilares de sua marca, assim como a música, a moda, e o esporte, a Oi leva para a 39ª edição do festival o projeto “Oi em Cena” que, além de promover o cinema, oferece conteúdos diversos em diferentes plataformas para conectar o público ao festival e aos serviços da companhia.

Listrado5
BRINDANDO A VIDA – A mamãe Célia e o papai ortopedista Nelson Marquesini estão felizes da vida com a chegada do Bruno, que veio ao mundo para fazer companhia para a filhota Bárbara e trazer mais alegria para o seu lar. Na foto, o casal com o bebê e as amigas Lívia e Juliana, saboreando no RESTAURANTE SHIRAKAWA o combinado de sushis e sashimis e temakis.

O NOVO BLUSH DA ADCOS – Formulado com uma combinação de pós cuidadosamente selecionados que conferem fino acabamento e disponível em duas tonalidades (rosè e bronze), o novo blush da ADCOS é dermatologicamente testado e trata a pele. A marca já tinha em sua linha de maquiagem batons, sombras, máscara para cílios, gloss e lápis para olhos e sobrancelhas. Nós, de GE, testamos, aprovamos e estamos usando o produto em nossos makes. Onde tem? Nas lojas Rosasfarma – (68) 3901-6311, 3901- 6314 e 3901- 6360. Veja mais em www.rosasfarma.com.br/adcos

Assuntos desta notícia


Join the Conversation