Política local 09/08/2011

“Se o PRP vier com candidatura própria a prefeito da Capital não conte comigo”.

Deputado Astério Moreira (PRP).

A volta da picanha gorda
Após breves férias, retorno com um furo: no próximo dia 26, os vereadores aprovarão projeto que muda o Regimento Interno, incluindo um tópico que dará legalidade à volta do pagamento de R$ 15 mil mensais de verba indenizatória, valor cortado em janeiro por falta de legalidade.

Motivo principal
Na viagem da semana passada a Brasília, os vereadores acertaram na associação que congrega as Câmaras Municipais, a vinda de um assessor da entidade para montar o arcabouço jurídico.

Fato normal
Senadores, deputados federais e estaduais e vereadores de capitais recebem esse benefício.

Oposição sou eu
“Coloque na sua coluna que serei o único nome que faz oposição para valer a disputar a PMRB”. Da deputada federal Antonia Lucia (PSC), confirmando ser candidata a prefeita.

Aviso ao Petecão
Prometeu que vai colocar o senador Sérgio Petecão (PSD) na parede: “vou lhe dizer que, se apoiar o Fernando Melo a prefeito, eu serei oposição a ele na disputa do governo em 2014”.

Cutucada ferina
“Até porque o Fernando Melo é um petista disfarçado na oposição”, disparou Antonia Lucia.

Para valer
Encontro o deputado federal Henrique Afonso (PV) no aeroporto em Brasília e diz que vai mostrar a todos que, independente da vontade da FPA, disputará a Prefeitura de Rio Branco.

Lembrando Tomé
O tenho na conta de um político sério, mas, político é político. Como São Tomé, eu quero ver.

Fora da eleição
Cansados da Câmara, os vereadores Luiz Anute e sargento Vieira não disputarão a reeleição.

Relações arranhadas
A vereadora Ariane Cadaxo, com relações arranhadas com o PCdoB, também estará fora.

Pé atrás
Há de se ficar com um pé atrás com os as denúncias do médico Ricardo Damasceno contra prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (DEM), pelo fato dele querer ser candidato a prefeito.

Saindo do buraco
O ex-prefeito de Plácido de Castro, Manoel Ribeiro (PSDB), que fez uma gestão péssima, contestada, se articula para tentar ser o candidato único da oposição naquele município.

Futebol e gestão
Plácido de Castro não tem dado muita sorte com os seus prefeitos. O atual, Paulinho Almeida, se no futebol tem dado certo com o time “Plácido de Castro”, na gestão municipal é fraco.

Nome definido
O PSDB definiu, oficialmente: André Hassem será o seu candidato a prefeito de Epita-ciolândia.

Como tal
Com quem conversa, em Brasília, Sibá Machado (PT) dá seu nome como definido para a PMRB.

É o destaque
Por não termos nem relação de amizade, a opinião é isenta: das mulheres do primeiro escalão do governo Tião Viana, o destaque, sem dúvida, é a diretora do Detran, Sawana Carvalho.

Jogando na prevenção
Moralizou o Detran e joga certo com programas inteligentes de prevenção de acidentes.

Triste série D
Fui assistir Plácido de Castro x Nacional (Manaus). Foi difícil saber qual o pior time. E ainda por cima o jogo atrasou uma hora, num desrespeito ao público, por falta de uma ambulância.

Boato forte
A vice-prefeita de Senador Guiomard, Solange Pascoal, hoje com o PMN em mãos, estaria tentando se aproximar do PT. Notícia a se confirmar, mas boato é forte nos bastidores.

Acordo proposto
Teria feito uma proposta ao também candidato André Maia (troca mais de partido que de camisa), de quem for o melhor nas pesquisas apoiar o outro para prefeito de Senador Guiomard.

Uso e abuso
Segundo o prefeito James Gomes comentou com amigos, Solange foi varrida de sua administração por estar fazendo política com a estrutura da secretaria dada ao marido.

Caso perdido
As principais lideranças do PT lavaram as mãos com o prefeito de Porto Walter, Neuzari Pinheiro (PT), que acumula um caminhão de denúncias, e amarga uma alta rejeição.

Curtas
O deputado Wherles Rocha (PSDB) alia a tribuna à política: vive no interior articulando o PSDB. * * *  Marina Silva é quem incentiva o deputado federal Henrique Afonso disputar a PMRB. * * * Tido como “brilhante” entre deputados da FPA, o último discurso da deputada Marileide Serafim (DEM). * * * Esqueçam a candidatura à PMRB do deputado Edvaldo Sousa (PSDC). * * *  Obrigado ao Nelson Liano por tocar a coluna na minha ausência. * * * Stop.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation